
Justiça autoriza internação provisória de jovem de 17 anos com histórico de apreensões e ameaças a militares.
Em Viçosa, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu na terça (18), um mandado de internação provisória contra um adolescente de 17 anos. O jovem é investigado por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e atuava nos bairros Laranjal e Amoras.
A medida foi autorizada pela Justiça após a PCMG reunir elementos que indicavam risco à ordem pública e a continuidade das ações infracionais. O adolescente foi encaminhado ao sistema socioeducativo.
A ação foi conduzida pela equipe da Delegacia Regional em Viçosa. Levantamentos apontam que o investigado foi apreendido três vezes nos dois meses anteriores, sempre pela mesma razão: comércio ilícito de entorpecentes.
Em uma das ocorrências recentes, registrada em 10 de novembro, o adolescente ameaçou policiais militares que realizavam o atendimento.
O delegado Renato Zanco, responsável pela investigação, destacou a necessidade da medida. "A atuação firme e integrada dos órgãos de segurança impede que jovens permaneçam na criminalidade e preserva a tranquilidade da comunidade. A responsabilização, mesmo no âmbito infracional, é necessária para interromper ciclos de violência e tráfico de drogas", afirmou Zanco.
Informações: PCMG