
Suspeito também é investigado por tráfico de drogas nos bairros Novo Viçosa e Posses
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta quarta-feira (19), mandado de busca e apreensão na residência de um homem de 24 anos em Viçosa, Zona da Mata. Ele é investigado por ameaçar de morte a ex-companheira em diversas ocasiões.
O suspeito também é apontado como participante do tráfico de drogas nos bairros Novo Viçosa e Posses. De acordo com a investigação, ele possui paraplegia decorrente de confronto policial anterior.
Durante a operação Amparo, segunda fase de ações da PCMG voltadas ao combate à violência contra a mulher, foram apreendidos mais de R$ 20 mil em dinheiro fracionado, sem origem lícita comprovada, uma pequena porção de droga e três aparelhos celulares. Os materiais serão analisados ao longo do inquérito.
Os delegados Moisés Albuquerque e Renato Zanco destacaram, em nota conjunta, a prioridade da Polícia Civil em proteger a vida das vítimas e interromper ciclos de violência. Eles afirmaram que cada medida adotada em situações como esta representa um passo fundamental para garantir segurança, dignidade e justiça às mulheres ameaçadas.
A operação Amparo é realizada em todo o estado e visa o enfrentamento à violência doméstica e familiar. As investigações seguem em andamento para apurar a participação do suspeito nos crimes de ameaça e tráfico de drogas, bem como para identificar outros envolvidos.
A PCMG reforça a orientação para que denúncias de violência contra a mulher sejam registradas imediatamente pelos canais oficiais, garantindo sigilo e proteção às vítimas.
Informações: PCMG