
A data e o local exatos da morte não foram detalhados, mas os parentes tiveram a confirmação nos últimos dias, sendo que o óbito teria ocorrido há cerca de três semanas.
Lucas Lima, de 30 anos, natural da cidade de São Geraldo e que estava atuando como voluntário nas forças de defesa ucranianas faleceu em combate. A família de Lucas confirmou o falecimento nesta quarta-feira (26).
Lucas, que havia deixado o Brasil no dia 18 de julho deste ano, foi vítima de um ataque em uma área de intensos confrontos na Ucrânia. Ele era natural de São Geraldo, onde foi criado pelos tios.
O primo da vítima, informou que recebeu a notícia por meio de colegas de Lucas que também estão na Ucrânia. A data e o local exatos da morte não foram detalhados, mas os parentes tiveram a confirmação nos últimos dias, sendo que o óbito teria ocorrido há cerca de três semanas.
Antes de se alistar como voluntário, Lucas Lima trabalhou por quatro anos em uma metalúrgica. Segundo o primo, ele levava uma vida reservada, mas sempre demonstrou um forte interesse pela carreira militar.
Devido às missões de combate e questões de segurança, Lucas só conseguia fazer contato com a família quando estava em acampamentos e não revelava sua localização.
A morte de Lucas se soma ao registro de outros brasileiros que se voluntariaram para lutar no conflito e acabaram perdendo a vida.
Fonte: G1 Zona da Mata