Mais cidades declaram calamidade pública e situação de emergência na Zona da Mata
30 de janeiro de 2020

'}}

A cidade de Muriaé decretou estado de calamidade pública e, Dona Euzébia, situação de emergência. A informação foi divulgada na noite desta quarta-feira (29) em boletim da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec).

Com as novas informações, a região da Zona da Mata chegou a 24 cidades em situação de emergência e a três em estado de calamidade pública, sendo que o município de Carangola, embora tenha decretado, não consta no boletim do Estado.

Nesta terça-feira (28), a Secretaria do Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) divulgou que 21 cidades da região, que haviam sido atingidas pelas fortes chuvas e tinham decretos publicados, receberam, ao todo, R$ 372.643,80 do Governo de Minas Gerais.

Em todo o Estado foram repassados R$ 3,4 milhões aos municípios que tiveram a situação de emergência declarada pelo Governo nos decretos n° 33 e 35, publicados no último sábado (25) e nesta segunda-feira (27).

Na Zona da Mata, 24 cidades estão em estado de emergência. Entretanto, Argirita, Astolfo Dutra e Dona Euzébia ainda não tiveram os nomes publicados em decretos do Governo de Minas Gerais.

Em estado de calamidade pública estão Muriaé, Orizânia e Carangola, esta última sem o nome publicado em decreto do Estado.

Confira a lista completa das cidades em estado de emergência:

  1. Argirita
  2. Astolfo Dutra
  3. Carangola
  4. Cataguases
  5. Cipotânea
  6. Divino
  7. Dona Euzébia
  8. Dores do Turvo
  9. Ervália
  10. Espera Feliz
  11. Fervedouro
  12. Guidoval
  13. Miradouro
  14. Muriaé
  15. Orizânia
  16. Patrocínio do Muriaé
  17. Paula Cândido
  18. São Geraldo
  19. Senhora de Oliveira
  20. Tocantins
  21. Tombos
  22. Ubá
  23. Viçosa
  24. Visconde do Rio Branco

Fonte: G1.

publicidade

publicidade

publicidade