A cidade de Muriaé decretou estado de calamidade pública e, Dona Euzébia, situação de emergência. A informação foi divulgada na noite desta quarta-feira (29) em boletim da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec).
Com as novas informações, a região da Zona da Mata chegou a 24 cidades em situação de emergência e a três em estado de calamidade pública, sendo que o município de Carangola, embora tenha decretado, não consta no boletim do Estado.
Nesta terça-feira (28), a Secretaria do Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) divulgou que 21 cidades da região, que haviam sido atingidas pelas fortes chuvas e tinham decretos publicados, receberam, ao todo, R$ 372.643,80 do Governo de Minas Gerais.
Em todo o Estado foram repassados R$ 3,4 milhões aos municípios que tiveram a situação de emergência declarada pelo Governo nos decretos n° 33 e 35, publicados no último sábado (25) e nesta segunda-feira (27).
Na Zona da Mata, 24 cidades estão em estado de emergência. Entretanto, Argirita, Astolfo Dutra e Dona Euzébia ainda não tiveram os nomes publicados em decretos do Governo de Minas Gerais.
Em estado de calamidade pública estão Muriaé, Orizânia e Carangola, esta última sem o nome publicado em decreto do Estado.
Confira a lista completa das cidades em estado de emergência:
Fonte: G1.