Desde às 07h da manhã desta quinta-feira (05), a Polícia Militar de Viçosa registrou três roubos de motocicletas na cidade. Em todos os casos os assaltantes usaram motocicletas para cometer o crime e estavam armados com armas de fogo e em um dos assaltos a vítima quase ficou ferida após um dos bandidos disparar um tiro. Ainda na noite desta quinta-feira a PM registrou o furto de uma caminhonete no estacionamento do Pavilhão de Aulas I (PVA) da Universidade Federal de Viçosa. O furto foi flagrado pelas câmeras de segurança da instituição.
Por volta das 07h um homem foi abordado na BR 482 na comunidade rural Colônia Vaz de Melo entre as cidades de Viçosa e Porto Firme. Em depoimento a PM a vítima relatou que foi abordada por dois homens em uma motocicleta de cor preta armados, que após o assalto fugiram em direção a Viçosa. O segundo assalto ocorreu por volta das 18h quando um homem voltava para a cidade Porto Firme também foi abordado por dois bandidos em uma motocicleta próximo ao Distrito Industrial de Viçosa.
Durante a fuga um dos bandidos disparou um tiro, que quase atingiu a vítima. Neste caso a motocicleta foi recuperada pela PM, pois o alarme da moto disparou e os assaltantes a deixaram jogada em uma estrada na zona rural de Viçosa e os bandidos não foram capturados pela polícia e eles são suspeitos de cometerem vários roubos de veículos na região. O terceiro roubo de motocicleta ocorreu por volta por volta das 21h na BR 120 próximo ao Corpo de Bombeiros da cidade. Segundo a vítima dois homens armados o abordaram e anunciaram o assalto.
Pelas redes sociais um jovem relatou que estacionou sua caminhonete de cor prata e placas CIV 5833 no estacionamento do PVA da UFV e quando retornou ao local percebeu que seu veículo havia sido furtado. Ele acionou a PM e a Vigilância da UFV, que foram até o local e registraram a ocorrência. As câmeras de segurança do local flagraram o furto e devem ajudar nas investigações. O dono da caminhonete pede que quem tiver informações sobre seu veículo o procure via telefone pelo número (31) 9 9760-9653 ou ligue para a polícia. Em todos os quatro casos a Polícia Militar realizou rastreamentos, mas nenhum suspeito foi localizado.
Confira todos os detalhes das ocorrências na reportagem da Rádio Montanhesa Viçosa