FUNCIONÁRIO DO SAAE DENUNCIA IMPROVISO NA COLETA DE LIXO REALIZADA COM CARRO EM VIÇOSA
25 de julho de 2017

Um vídeo gravado no último final de semana por um funcionário do Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto de Viçosa, o SAAE, no bairro de Fátima denuncia a coleta de lixo realizada pela Autarquia em um veículo inapropriado. No vídeo, divulgado nas redes sociais e que pode ser conferido abaixo, o funcionário, que não se identificou afirmou que "a situação precária, que os funcionários do SAAE trabalha". 

As imagens mostram um dos funcionários do SAAE retirando o lixo de um contêiner e colando dentro do porta-malas e também em uma espécie de caixa retangular acoplada no teto do veículo.

Ainda é possível observar, que o porta-malas está aberta e compartimento, que foi projetado para carregar malas e compras está completamente lotado de sacos de lixo, e para que o lixo não caia foram colocados pedaços de tapumes. Já na parte superior do lado de fora do veículo mais sacos de lixos estão sendo transportados e a porta do porta-malas serve de apoio para o lixo. Indignado, o funcionário abre a porta do veículo e mostra o interior do veículo, que está tomado por sacolas de lixo.

Nós erramos anteriormente ao dizer, que o triciclo usado na coleta de lixo no bairro de Fátima estava inoperante e a suspeita era de que o funcionário responsável pela manutenção dos veículos tenha causado defeitos no veículo. Por isso, pedidos desculpas  aos citados e a você nosso leitor. 

Procurado por nossa reportagem, o diretor presidente do SAAE, Rodrigo Bicalho afirma que a situação denunciada no vídeo é totalmente equivocada. Bicalho afirmou, que naquele local a coleta de lixo é realizada por triciclos e que no dia do vídeo o veículo estava inoperante e a suspeita é que o funcionário do SAAE, que opera o veículo não tenha se atentado as condições de uso do veículo. E um defeito no triciclo impossibilitou, que a coleta de lixo fosse feita de forma correta no local.

Ainda segundo Bicalho, está sendo aberta uma sindicância para investigar o caso e punir os responsáveis.

Possível pedido de exoneração do Diretor de Limpeza 

Informações extra-oficiais dão conta, que o Diretor de Limpeza Pública do SAAE, Martinho de Almeida, que coordena a coleta de lixo na cidade tenha pedido exoneração do cargo após a divulgação do vídeo. Perguntado sobre a exoneração do diretor de limpeza, Bicalho não confirmou a informação, mas afirmou que ainda não se confirmou a exoneração do Martinho, pois a situação está sendo resolvida.

Procurado nossa reportagem, Martinho de Almeida não foi encontrado para dar explicações sobre o uso de veículo inapropriado na coleta de lixo e sobre seu possível pedido de exoneração.

publicidade

publicidade

publicidade