IDADE PARA COMPRAR ARMAS PODE DIMINUIR E PRIVILEGIAR MORADORES DO CAMPO
6 de outubro de 2017

Um projeto de lei em discussão no Senado reduz a idade mínima para quem quer comprar arma de fogo. Em áreas rurais, o porte poderá ocorrer a partir dos 21 anos de idade. O Estatuto do Desarmamento afirma que apenas quem tem 25 anos de idade pode adquirir uma arma.

Isso tanto no campo como na cidade. Os critérios para ter uma arma continuam os mesmos. O interessado não poderá ter antecedentes criminais e deverá comprovar capacidade técnica e psicológica.O registro é feito diretamente na Polícia Federal. O Congresso Nacional recentemente autorizou agentes de trânsito a andarem armados.

Na última sexta-feira, 29 de setembro, produtores rurais de Viçosa e região e autoridades ligadas a administração municipal e membros das forças de segurança se reuniram  para discutirem medidas, que possam melhorar a segurança no campo. Inclusive, uma das propostas mais defendida pelos produtores é que eles tenham porte de arma de fogo e que, eles mesmos façam a segurança de suas propriedades.

A ideia do porte de armas foi enfaticamente defendida pelo representante dos Produtores Rurais de Teixeiras, Jershon Ayres de Morais. Além das medidas de segurança como o monitoramento das propriedades, ele chegou a propor medidas mais radicais para que o produtor rural não fique a mercê das ações de malfeitores.

publicidade

publicidade

publicidade