MENOS DE UM MÊS: CONFIRA AS NOVIDADES E DICAS PARA SE DAR BEM NO ENEM
18 de outubro de 2017

Falta menos de um mês para o Enem 2017. O Exame Nacional do Ensino Médio é a prova que dá a possibilidade dos estudantes brasileiros entrarem em uma universidade pública no país. As provas serão aplicadas nos dias 05 e 12 de novembro.

Mas a nota vale também para quem quer conseguir financiamento do Fies ou uma bolsa de estudos pelo ProUni. Neste ano a prova está cheia de novidades. Uma delas é que agora o exame acontece em dois domingos consecutivos e não no sábado e no domingo.

Outra mudança é que a prova de Português, e a redação, que antes eram no segundo dia de provas, agora passam a ser no primeiro dia. Por isso, a prova do primeiro domingo tem uma hora a mais de duração totalizando cinco horas e meia. No segundo domingo, quando acontecem às provas de matemática e ciências da natureza a prova vai durar quatro horas e meia.

Além disso, agora os cadernos de prova terão o nome e o número de inscrição de cada candidato. Isso para evitar fraudes na hora da prova. Neste ano, mais de seis milhões e cem mil estudantes se inscreveram para fazer o Enem.

Em parceria com a Rádio Montanhesa FM 106,5 o Primeiro a Saber estreia essa semana uma série de reportagens especiais, que irão ajudar os candidatos do Enem 2017 a se darem bem nas provas. Teremos dicas de como escrever uma redação nota 1.000, dicas para as provas de matemática, química, física, português e outras.

publicidade

publicidade

publicidade