PROGRAMA BOM DIA CIDADE ESTREIA NOVO FORMATO COM QUADROS DIÁRIOS
21 de novembro de 2017

No início do mês de novembro o programa Bom Dia Cidade da Rádio Montanhesa FM 106,5 Viçosa, estreou uma série de quadros semanais, que abordam temas que impactam e trazem conhecimento ao dia a dia dos viçosenses. Instituições e pessoas que promovem o bem em Viçosa ganham espaço às segundas-feiras nos microfones da Rádio Montanhesa no quadro Pessoas do Bem. O tempo é usado para divulgação de ações e pedidos de apoio para o fortalecimento dos trabalhos desenvolvidos.

Na estreia do Pessoas do Bem, o programa recebeu Júlio Cesar Euzébio Alves, presidente do Centro Social de Apoio as Crianças da Região, a AAMAR  . O Centro assiste crianças carentes oferecendo diversas atividades de lazer, aulas de informática, brinquedoteca, aulas de reforço escolar, dança do ventre, atendimento psicológico e lanches. Atualmente 24 crianças carentes de Viçosa são atendidas na AAMAR.

Segundo Júlio Cesar, hoje a AAMAR conta com seis profissionais fixos e cinco pessoas que se dedicam ao atendimento das crianças de forma voluntária. O Centro é mantido através de doações em dinheiro, alimentos para a preparação do lanche das crianças, roupas, brinquedos entre outros. A instituição conta ainda com uma central de telemarketing, que entra em contato com viçosenses pedindo doações, além de atender pessoas que queiram doar espontaneamente.

A AAMAR está aberta para que pessoas interessadas possam visitar e conhecer o trabalho desenvolvido. O endereço da sede é Rua José Norberto Vaz de Melo, nº 649 no Bairro São Sebastião em Viçosa e o telefone (31) 3892 8146.

Outra instituição que também divulgou seu trabalho no Pessoas do Bem foi a APOV, Associação Assistencial e Promocional da Pastoral da Oração de Viçosa. A entidade ligada a igreja católica, atua há 32 anos com a missão de promover ações educacionais, esportivas e serviços assistenciais integrados à dimensão espiritual e cultural de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias que se encontram em vulnerabilidade econômica e social na cidade.

O espaço nas terças-feiras é dedicado aos ouvintes do Bom Dia Cidade que queiram expressar suas opiniões no quadro Enquete com o Ouvinte. Os temas são determinados pela produção do programa que procura linkar atualidades com a vida dos viçosenses. Na primeira semana, o funcionamento dos supermercados aos domingos foi o tema escolhido e diversos participantes se posicionaram contrários a possibilidade de reabertura destes estabelecimentos no sétimo dia da semana.

Em sua segunda edição o Enquete com o Ouvinte  ouviu opiniões sobre o grande número de candidatos que se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio em 2017, ENEM, mas não realizaram a prova e em relação a isenção da taxa de pagamento do ENEM para candidatos carentes.

Às quartas-feiras acontece o quadro Falando de Saúde, onde nos estúdios recebemos profissionais de diversas áreas para tratar de temas ligados a saúde do viçosense. Na primeira semana o programa recebeu alunos residentes do curso de medicina da Universidade Federal de Viçosa  ligados a Liga Acadêmica de Dermatologia da UFV, a Ladermato - UFV.  O tema abordado foi o câncer de pele além claro, do trabalho desenvolvido pelos estudantes junto a população de Viçosa que sofre com a doença.

Em sua segunda edição o Falando de Saúde, recebeu o médico urologista Thomaz Protti, que tratou sobre a campanha Novembro Azul dedicada a conscientização dos homens em relação ao câncer de próstata.

Já às quintas-feiras, é dia de falar sobre direitos no programa Bom Dia Cidade com o quadro Conheça Seus Direitos. Advogados, defensores públicos e demais profissionais da área, são convidados para falar de temas ligados aos direitos dos cidadãos. Em sua primeira edição o Conheça Seus Direitos recebeu Vanja Honorina Aguiar Albino, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Sub-Seção Viçosa, que convidou os ouvintes à tirarem suas dúvidas e se orientarem em questões jurídicas numa feira gratuita promovida pela OAB na principal praça da cidade.

Na última semana o programa recebeu o defensor público da Defensoria Pública de Minas Gerais,  Glauco Rodrigues de Paula, para falar sobre racismo no Brasil.

Para fechar a semana, às sextas-feiras a produção da Rádio Montanhesa leva ao ar o quadro Viçosa no Fim de Semana dando dicas do que o viçosense pode fazer para aproveitar os dias que para muitos são de descanso e lazer. Dentro da agenda cultural, os ouvintes participam do programa e concorrem a ingressos das melhores festas da cidade.

Os quadros vão ao ar de segunda a sexta-feira sempre as 11h. Temas podem ser sugeridos através da página da Rádio Montanhesa no Facebook ou pelo telefone (31) 3891-1242.

publicidade

publicidade

publicidade