VEREADORA SE REÚNE COM HOSPITAL PARA PROPOR POSTO DE COLETA DE SANGUE NA CIDADE
23 de janeiro de 2018

A Vereadora Brenda Santunioni (PP) esteve ontem (22) no Hospital São Sebastião (HSS) para discutir alguns assuntos sobre a saúde no Município, entre eles a instalação de um posto de coleta de sangue em Viçosa, uma parceria entre o HSS e a Fundação Hemominas que vem sendo estudada e incentivada pela vereadora desde o ano passado.

A parlamentar foi recebida pelo Provedor do hospital, Carlos Raimundo Torres Júnior, e pela Diretora Administrativa, Idalmara Gandra, que também falaram sobre a oferta de testes rápidos de HIV, hepatites e sífilis, e sobre a situação  financeira do HSS em relação aos repasses municipais e estaduais, destacando a dívida de mais de R$ 1 milhão que Minas Gerais ainda tem com a instituição.

Brenda usou a reunião da tarde da segunda-feira para retomar as discussões sobre a instalação de um posto de coleta de sangue da Fundação Hemominas na cidade. Em 2017, a vereadora levou a proposta ao Hospital São Sebastião, que mantém a posição favorável à parceria. “Iniciamos essa conversa no primeiro ano do mandato, e tanto o HSS quanto o Município veem a parceria não só como positiva, mas necessária”, afirmou Brenda.

Com a sinalização do HSS, Brenda vai buscar formas de viabilizar o posto na cidade, que hoje conta com as ações de coleta que o Hemonúcleo de Ponte Nova realiza periodicamente na Universidade Federal de Viçosa (UFV).

 

publicidade

publicidade

publicidade