USINA DE ASFALTO DA SECRETARIA DE OBRAS ASFALTA A PRIMEIRA RUA NA CIDADE
11 de outubro de 2018

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos aplicou, nesta semana, asfalto usinado a frio na rua Tieta, no bairro São José (Laranjal). A obra foi realizada em caráter experimental. O objetivo é avaliar a qualidade do material produzido e aplicado.
Essa é a primeira rua asfaltada com o material misturado na usina de asfalto da Secretaria de Obras. "A usina já funcionava produzindo material utilizado nas intervenções de tapa-buraco, mas agora o espaço passou por reforma, as máquinas foram ajustadas e os funcionários capacitados para a correta preparação do material base do asfaltamento em maior escala", informou Luis Vinicius de Castro Rangel, secretário da pasta.
Para o superintendente de Gestão Pública e Governança, Luciano Piovesan Leme "o asfalto produzido e aplicado pela própria Prefeitura é 40% mais barato do que quando contratamos o serviço de empresa especializada", ressaltou.
Está no plano de metas da Secretaria de Obras a ampliação do número de ruas asfaltadas utilizando o método de asfaltamento a frio, inclusive em trechos de estradas rurais.

publicidade

publicidade

publicidade