PROJETO RECICLA ERVÁLIA DIVULGA RESÍDUOS ACEITOS
15 de abril de 2019

O projeto Recicla Ervália, criado pelo Movimento Ervalense Presente em parceria com a iniciativa privada contará com frentes de trabalho conhecidas como brigadas. Cada brigada terá como objetivo recolher produtos específicos para serem tratados.

Em um primeiro momento, as escolas públicas e privadas que aceitarem participar do projeto farão parte da Brigada de Materiais de Escrita (materiais escolares) e da Brigada de Esponjas Domésticas (cozinha, banho e uso geral). No caso das esponjas, o recolhimento acontecerá caso estejam secas e limpas (sem restos de comida ou graxa).

Cada unidade dos produtos recolhidos pelas brigadas se transformarão em créditos de R$ 0,02 para serem doados para instituições sem fins lucrativos de Ervália ou que prestarem serviços no município.

Os materiais coletados passarão pelo processo de reciclagem, que inclui uma série de procedimentos, como a separação, a lavagem e a extrusão. Os resíduos serão transformados em uma nova matéria-prima, chamada Pellet. Esta matéria-prima é utilizada para a produção de outros objetos como bancos, lixeiras, etc.

Neste momento o projeto está finalizando o cadastro das escolas que participarão do Recicla Ervália para encaminhar todo o material explicativo.

Em breve, o projeto realizará outras brigadas, outras seleções de resíduos, que também farão parte do projeto e que reduzirão uma quantidade expressiva de resíduos que antes tinham como destino o aterro sanitário.

publicidade

publicidade

publicidade