MULHERES RECEBEM HOMENAGEM EM SESSÃO SOLENE
16 de abril de 2019

Por intermédio do Decreto Legislativo nº 001/2019, de autoria da Mesa Diretora, e aprovado por unanimidade, os vereadores concederam homenagens alusivas ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, durante sessão solene realizada na noite da quinta-feira (11). Na primeira grande solenidade da nova Mesa Diretora, cada parlamentar dedicou a honraria a uma mulher, representando todas as viçosenses.

Além das doze homenageadas, que ocuparam lugar especial durante a sessão, e de seus familiares e amigos, a cerimônia também foi prestigiada pelo Vice-Prefeito de Viçosa, Arnaldo Andrade (PSB), ex-Presidente da Casa Legislativa, pelo Comandante do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Viçosa, 2º Tenente Thiago Augusto da Silva, pelo Major da Polícia Militar Jean Michel Costa, pela Presidente da Ordem dos Advogados
do Brasil (OAB), Subseção Viçosa, Vanja Honorina Aguiar Albino e pela Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Viçosa (SINFUP), Maria da Conceição Paiva.

O Presidente da Casa Legislativa, Vereador Antônio Elias Cardoso (PTB), ressaltou a importância da solenidade, uma vez que as mulheres precisam lutar todos os dias por condições de vida melhores “sabemos quanto nossa sociedade é machista, e quanto as mulheres sofrem por isso, apenas elas podem medir. Essa homenagem é uma pequena forma de tentar nos desculpar por todas as atitudes que as prejudicam perante a sociedade". O presidente ainda destacou que apesar da Câmara entregar medalhas a apenas 13 mulheres, a honraria é destinada a todas as demais “infelizmente não podemos entregar uma medalha para cada mulher do nosso Município, mas essa comemoração é para todas, que merecem muito mais que isso”, concluiu.

Fonte: Câmara Municipal de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade