CONSELHO MUNICIPAL DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL DE VIÇOSA TEM MEMBROS NOMEADOS
11 de janeiro de 2018

Na manhã de ontem(10), o prefeito Ângelo Chequer nomeou os membros para compor o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR).

A Lei Municipal nº 2.538/2016 institui a criação do Conselho, a fim de reduzir as “desigualdades raciais no Município, com ênfase na população negra, mediante a realização de ações exequíveis a longo, médio e curto prazo, com reconhecimento das demandas mais imediatas, bem como das áreas de atuação prioritárias”.

Dentro das diretrizes definidas no Art. 13 da mesma lei, o COMPIR deve ser compostos por 14 membros, titulares e respectivos suplentes, sendo 7 representantes de entidades da sociedade civil e outros 7 representantes do Poder Público Municipal designados pelos órgãos representantes do Poder Executivo.

Esses representantes atuam as áreas de cultura, educação, saúde e social do Município e no COMPIR, com vistas nos direitos humanos e na promoção da igualdade racial, esporte e lazer.

Dentre os membros das entidades da sociedade civil, temos representantes do Núcleo de Estudos Afro- Brasileiros de Viçosa (NEAB), do Núcleo de Viçosa da União de Negros pela Igualdade (UNEGRO), da Associação de Capoeira Guerreiros de Zumbi (ACGZ), da Casa de Caridade “Vó Cambinda da Fronteira da África”, da Associação de Moradores do Buieié (AMBÉ), do Coletivo Negro do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação e do Instituto Universo Cidadão.

 

Fonte: PMV

publicidade

publicidade

publicidade