CORRELIGIONÁRIOS DO PSDB SE REÚNEM EM VIÇOSA
22 de outubro de 2014

Encontro contou com a presença do deputado federal Rodrigo de Castro. No primeiro turno, Dilma venceu com larga vantagem em Viçosa.

Correligionários do PSDB se reuniram, na tarde de ontem, na casa do deputado estadual eleito Roberto Andrade. Entre os convidados estavam o prefeito de Viçosa, Ângelo Chequer, o deputado federal reeleito por Minas Gerais Rodrigo de Castro, além dos vereadores Carlitos Meio Quilo, Maura Fontenelle e Paulo Cabral. O objetivo do encontro foi fortalecer a candidatura do presidenciável Aécio Neves em Viçosa, visto que a candidata do PT, Dilma Rousseff, obteve ampla vantagem sobre o tucano no município no primeiro turno. Foram 51,88% dos votos válidos para a petista contra 29,60% do tucano Aécio Neves. O deputado Rodrigo de Castro acredita que, caso Aécio Neves seja eleito, mais investimentos poderão vir para os hospitais de Viçosa.

– A gente tem um orgulho muito grande em apoiar Aécio Neves. Uma expectativa muito grande na sua eleição para que nós possamos fazer, realmente, um grande salto de investimento tanto nos hospitais de Viçosa, São João Batista e São Sebastião, como na própria saúde de Minas Gerais e da nossa região – opina o deputado.

O prefeito Ângelo Chequer, do PSDB, acredita que a vitória do petista Fernando Pimentel ao governo de Minas não irá reduzir os investimentos estaduais no município.

– Eu acredito na parceria, porque o entendimento do governador eleito, que assume em janeiro, é o de respeitar a votação que ele teve em Viçosa. Ele ganhou aqui e, bem. Então, eu acredito que ele não queira desagradar à maioria dos eleitores dele aqui em Viçosa – argumenta o prefeito.

O governador eleito por Minas Gerais, Fernando Pimentel, foi vitorioso em Viçosa com praticamente o mesmo percentual dos votos válidos que Dilma Rousseff alcançou no município para a eleição presidencial: 51,25% contra 29,71% do candidato tucano, Pimenta da Veiga.

O segundo turno das eleições acontece neste domingo. O ex-governador de Minas Gerais e, atualmente, senador pelo Estado, Aécio Neves, enfrentará a candidata à reeleição, Dilma Rousseff, do PT.

Pedro Vital

publicidade

publicidade

publicidade