fbpx
CidadeEconomiaPolítica

ORÇAMENTO 2015 TEM PRAZO CURTO PARA SER APROVADO NA CÂMARA MUNICIPAL

Morte de José Paulo Sant’Anna interrompe trabalhos na Secretaria de Finanças. Heloísa Duarte deve assumir a pasta.

Com a morte do secretário municipal de Finanças, José Paulo Sant’Anna, o prefeito de Viçosa terá que correr contra o tempo para enviar, até o final do ano, para a Câmara Municipal, o orçamento para o ano fiscal de 2015. O presidente da Câmara Municipal, vereador Luís Eduardo Figueiredo Salgado, ressalta que a casa encerra as atividades no dia 20 de dezembro.

– O orçamento de 2015 passa obrigatoriamente pela aprovação do poder legislativo. Não há como fazer o orçamento sem lei específica que o autorize.

Outra questão que implica sobre o Orçamento 2015 é a fórmula do cálculo. De acordo com o Presidente da Casa, os recursos do próximo ano podem ser calculados em cima dos valores deste ano com uma projeção de inflação ou um novo orçamento pode ser feito com a secretária municipal de Finanças, que deve ser nomeada em breve, Heloísa Duarte.

– Com o falecimento do secretário de Finanças, que estava discutindo com cada secretaria o orçamento, nós temos que saber agora do senhor prefeito qual a atitude que ele vai tomar. Se ele vai fazer um orçamento global, repetindo apenas a projeção do orçamento de 2014 para 2015 projetando uma inflação de 6,6%, ou se ele vai realmente discutir com a nova Secretária de Finanças, a Heloísa Duarte, e com as secretarias específicas – esclarece Luís Eduardo.

Pedro Vital

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo