segunda-feira, 15 de junho de 2026
Urgente
Câmara de Viçosa homenageia juízas e destaca presença feminina à frente da ComarcaGoverno de Minas autoriza início do processo para construção da nova ponte sobre o Rio São João, em IgaratingaGoverno de Minas transfere capital para Divinópolis, primeira cidade a alcançar nível máximo em Liberdade EconômicaGoverno de Minas anuncia mais de R$ 2,6 milhões para a Santa Casa de Formiga adquirir equipamento de ressonância magnéticaGoverno de Minas anuncia mais de R$400 milhões em obras e projetos de infraestrutura rodoviária para o Centro-Oeste do EstadoGoverno de Minas entrega obras de Unidade Básica de Saúde em Cana VerdeEscolas estaduais de Minas transformam a Copa do Mundo em aprendizadoGoverno de Minas autoriza início do processo para construção da nova ponte sobre o Rio São João, em IgaratingaCâmara de Viçosa homenageia juízas e destaca presença feminina à frente da ComarcaGoverno de Minas autoriza início do processo para construção da nova ponte sobre o Rio São João, em IgaratingaGoverno de Minas transfere capital para Divinópolis, primeira cidade a alcançar nível máximo em Liberdade EconômicaGoverno de Minas anuncia mais de R$ 2,6 milhões para a Santa Casa de Formiga adquirir equipamento de ressonância magnéticaGoverno de Minas anuncia mais de R$400 milhões em obras e projetos de infraestrutura rodoviária para o Centro-Oeste do EstadoGoverno de Minas entrega obras de Unidade Básica de Saúde em Cana VerdeEscolas estaduais de Minas transformam a Copa do Mundo em aprendizadoGoverno de Minas autoriza início do processo para construção da nova ponte sobre o Rio São João, em Igaratinga

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE VIÇOSA REALIZA CADASTRAMENTO PARA O TRANSPORTE ESCOLAR

A partir do primeiro dia letivo de 2015, os alunos da rede pública de ensino de Viçosa passarão a utilizar os ônibus coletivos urbanos durante o transporte escolar. Cada aluno receberá um cartão do sistema de bilhetagem eletrônico, já instalado e em operação em todos os ônibus da cidade. Os cartões serão recarregados mensalmente e cada aluno receberá duas passagens por dia, durante todos os dias letivos do ano.

Para ter acesso ao transporte, o aluno deve ir até à Secretaria de Educação, no Colégio de Viçosa – localizado na Rua Gomes Barbosa, N° 803, Centro –, entre os dias 12 e 22 de janeiro, das 8h às 12h e das 14h às 17h, para fazer sua carteirinha.

A Secretaria de Educação esclarece que o aluno que se matricular em uma nova escola este ano só terá o benefício se a instituição for a mais de 1,5km da sua casa, de acordo com a lei nº 2.389/2014. O aluno deve procurar a a escola mais próxima a sua residência. Para os estudantes que já estavam matriculados em escolas distantes a mais de 1,5km da sua residência, terão direito ao bilhete do transporte público até encerrar o ciclo escolar.

Outras informações podem ser obtidas no telefone 3892-3814.