ASSALTANTE DE POSTO DE COMBUSTÍVEL É PRESO
9 de janeiro de 2015

Em patrulhamento pela Rua dos Passos, no início da noite dessa quinta-feira (7), uma equipe da Polícia Militar (PM) de Viçosa, se deparou com uma motocicleta Honda Twister, de cor prata, ocupada por dois rapazes, que transitavam em alta velocidade. De acordo com os militares, ao notar a presença da PM, o condutor da moto acelerou na tentativa de fugir, mas acabou sendo abordado.

Os dois rapazes foram identificados como Wellington dos Santos Herculano (piloto da moto), de 23 anos, e um menor de 14 anos, que estava no banco do carona. Durante a abordagem, foi constatado que Wellington era inabilitado, pilotava a moto calçado com um par de chinelos – o que é proibido por lei – e a motocicleta não estava licenciada. Os militares também perceberam que as características da motocicleta e dos dois suspeitos eram semelhantes as dos envolvidos em crimes praticados em um posto de combustível no município de Teixeiras (Gira Mundo) e em três postos de combustíveis de Viçosa (Tip Top, Milenium e Gentil).

Os policiais foram até a casa de Wellington, onde foi encontrado um revólver Castelo Brasil, calibre 32, oxidável, sem munições. O criminoso assumiu a participação nos delitos praticados em Teixeiras e Viçosa e acabou entregando o seu comparsa: Alef Vieira Dias Lopes, de 19 anos. A PM foi até à residência de Alef, mas não o encontrou.

Wellington recebeu voz de prisão pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. O menor, juntamente com seu pai, foi orientado a comparecer à Delegacia de Polícia para outros esclarecimentos.

publicidade

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade