Rua Maria das Neves de Jesus passa por obras de requalificação
26 de novembro de 2015

Quem anda pelos bairros de Fátima e Clélia Bernardes já viu que a Rua Maria das Neves de Jesus está passando por obras. Os bloquetes que cobriam toda a rua, aproximadamente 370 metros, já foram retirados e desde quarta-feira é aplicada a primeira camada de asfalto. Além da Rua Maria das Neves de Jesus, as obras ainda contemplam a Avenida Olívia de Castro e Rua Francisco Machado, vias contínuas de ligação entre os bairros, em uma extensão que compreende 995 metros.

Com um orçamento previsto de quase 320 mil reais, a prefeitura diz que o objetivo é causar o mínimo de transtorno possível aos moradores e motoristas que utilizam a via. A rede pluvial também será ampliada, com o aumento da quantidade de bocas de lobo e bueiros após a retirada dos bloquetes restantes.

A rua recebe a primeira camada de asfalto desde quarta-feira.
A rua recebe a primeira camada de asfalto desde quarta-feira.

Também serão implantadas faixas de pedestres elevadas, no mesmo padrão das que existem atualmente na UFV. A avenida de ligação entre o Bairro de Fátima e Clélia Bernardes será a primeira contemplada com esse projeto, que pretende construir inicialmente 40 faixas em importantes vias da cidade. Feitas a partir de uma estrutura de concreto e acabamento em pedras portuguesas, essas novas faixas são permanentes e elaboradas pelo IPLAM, com recursos provenientes das multas de infrações de trânsito.

PAUSA DAS OBRAS

Com a primeira etapa sendo concluída, as obras seguirão para as outras duas ruas. Em dezembro, a prefeitura planeja pela paralisação das obras, devido à probabilidade de chuvas intensas nesse período. O que não deve ser motivo de preocupação, segundo o secretário de governo Luciano Piovensan. Ele disse que o contrato para a construção vence em abril de 2016 e que mesmo com a paralisação, a obra está dentro do cronograma. Em janeiro do ano que vem elas serão retomadas e a expectativa é entregar a obra no final de fevereiro ou início de março.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

publicidade

publicidade

publicidade