Incêndio destrói casa e deixa imóvel 1 interditado em Viçosa
29 de fevereiro de 2016

Um incêndio no fim da manhã deste sábado (27), de grandes proporções destruiu  uma casa e causou a interdição de outro imóvel na Rua das Estrelas, no Bairro Sagrada Família, em Viçosa. 

Toda a casa ficou destruída, a suspeita é de curto-circuito.
Toda a casa ficou destruída, a suspeita é de curto-circuito.

Era por volta de 10 horas da manhã, quando o Corpo de Bombeiros de Viçosa foi acionado para combaterem um incêndio em uma casa na rua das Estrelas. Segundo os bombeiros o fogo começou no porão da casa, que servia de depósito de geladeiras velhas, panos, colchão, ferro velho, madeira. Ainda segundo os bombeiros a fiação elétrica estava exposta, e a suspeita é de que  o fogo começou após um curto-circuito.

Uma casa logo em frente a que pegou fogo foi interditada pelos bombeiros, pois havia o risco de desabar, a moradora de 58 anos de idade foi instruída pela Defesa Civil a procurar um local seguro para ficar.

As paredes da casa ficaram cheias de rachadura e a laje cedeu.
As paredes da casa ficaram cheias de rachadura e a laje cedeu.

As chamas atingiram o segundo piso da casa, onde ficava a casa do proprietário, um idoso de 84 anos, que não vivia no local há alguns meses. O imóvel foi totalmente destruído e a estrutura física ficou com danos e rachaduras. A laje entre os dois pisos curvou e há risco de desabamento.

A fumaça podia ser vista de longe.
A fumaça podia ser vista de longe.

Oito bombeiro combateram as chamas durante cerca de 2 horas com apoio da Polícia Milita (PM), da Defesa Civil e do caminhão dos bombeiros da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Para controlar o fogo foram gastos 10 mil litros de água. Ainda segundo os bombeiros não houve nenhum ferido pelo fogo ou por inalação da fumaça.

publicidade

publicidade

publicidade