Começa a funcionar hoje a sala de hidratação para pessoas infectadas com dengue no município de viçosa, o principal objetivo da sala e desocupar e desafogar os hospitais da cidade, que nos últimos dias estão sofrendo com superlotação por causa de pacientes que estão com dengue.
Segundo a secretária de saúde a sala de hidratação deve funcionar pelos próximos 90 dias, até a chegada do inverno quando os casos de dengue caem drasticamente. Serão oferecidos 15 leitos de alta rotatividade , que atenderão cerca de 50 a 60 pessoas por dia. Assim, os leitos antes ocupados por pacientes de baixa complexidade e que necessitam apenas de soro, ficarão livres para casos mais graves ou que necessitem de um atendimento especializado.
Segundo o Chefe do Departamento de Redes de Atenção à Saúde, Cleverson Coutinho, o custo de manutenção será de cerca de R$100 mil ao longo dos três meses, em insumos. Além disso, o secretário municipal de saúde, José Aparecido de Sousa (Cido), ressaltou que tanto os PSF's, como os hospitais, já foram orientados a instruir os pacientes já diagnosticados a se dirigirem ao local, na necessidade de se reidratar.
A sala de hidratação está localizada no 2ª andar do Centro Integrado Viva Vida/Hiperdia, que fica ao lado do CISMIV, nas imediações do Colégio de Viçosa, na Rua Gomes Barbosa.