15 novos agentes reforçam o combate ao mosquito da dengue em Viçosa
6 de abril de 2016

Visando intensificar a prevenção e o combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão dos vírus da dengue, chikungunya e zika, a Prefeitura de Viçosa contratou 15 novos agentes de combate a endemias. Eles vão integrar temporariamente, a partir desta semana, a equipe atual, que agora passa a ter 50 agentes.
Segundo o chefe do departamento de Vigilância em Saúde, Ronilson Vieira, a contratação temporária está prevista no Decreto Municipal nº 4938/2016, assinado pelo prefeito Ângelo Chequer em 2 de março de 2016, que instituiu estado de emergência em saúde no município de Viçosa e autoriza a contratação de novos agentes por essa modalidade.

Serão 15 agentes que trabalharão pelos próximos 90 dias no combate ao mosquito da dengue.
Serão 15 agentes que trabalharão pelos próximos 90 dias no combate ao mosquito da dengue.

Na manhã desta terça-feira 5, os novos agentes participaram de um curso de capacitação na Secretaria de Saúde. Na oportunidade, a coordenadora do programa de controle de endemias, Lilian Souza, explicou as atribuições do cargo, apresentou dados sobre a situação da Dengue no município e mostrou as técnicas utilizadas durante o trabalho preventivo de visita domiciliar.

Os novos agentes também atuarão na aplicação de inseticida Ultra-Baixo-Volume (UBV) nas áreas que o carro fumacê não alcança.

publicidade

publicidade

publicidade