fbpx
CidadeSaúde & Bem Estar

Casos de dengue só aumentam em Viçosa e autoridades pedem apoio da população no combate

Mesmo com o intenso trabalho desenvolvido pelas autoridades municipais no combate ao mosquito da dengue os números só estão aumentando. Segundo o Serviço de Vigilância Epidemiológica da prefeitura, hoje, segunda-feira 09 de maio de 2016, 1.179 pessoas estão contaminadas com dengue em toda Viçosa.

Segundo Ronilson Vieira chefe de Departamento em Vigilância em Saúde de Viçosa, mesmo com todos os esforços das autoridades municipais em combater o Aedes Aegpyti os casos estão aumentando toda semana. Para Ronilson o número de casos confirmados no município de dengue só diminuirão quando a população efetivamente estiver empenhada em combater os focos do mosquito dentro de casa, nos quintais, na rua e no bairro onde moram.

Ronilson enfatizou que “Somente o trabalho da Prefeitura não conseguirá salvar a lavoura”. Se referindo a falta de apoio de muitos moradores de Viçosa no combate ao mosquito.

Carro Fumacê

A Secretária de Saúde divulgou nesta segunda 09, o cronograma do carro fumacê que irá passar em diversos bairros da cidade entre os dias 10 e 19 deste mês de maio.

carro fumace

O melhor jeito de se evitar a dengue, Zika e Chikungunya é a prevenção e o combate aos focos de procriação do mosquito da dengue. Por isso não deixe água parada em vasos de plantas, ralos, vasilhas de animais domésticos, no quintal e no entulho.

dicas-dengue2
Com apenas 10 minutos da sua semana é possível evitar três doenças.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo