Museus e espaços de ciência da UFV têm programação especial na próxima semana
13 de maio de 2016

Todos os anos, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) promove a Semana Nacional de Museus. O objetivo é celebrar o Dia Internacional dos Museus, comemorado em 18 de maio. A UFV tem participado da iniciativa com uma programação especial em seus museus e espaços de ciência. Este ano, ela acontecerá, de 16 a 21 de maio, com o tema Museus e Paisagens Culturais.

php5lBtEv_25193Participarão da 14ª Semana Nacional, a Casa Arthur Bernardes, o Herbário VIC, o Horto Botânico, a Mata da Biologia, a Mata do Paraíso, o Museu da Comunicação, o Museu de Ciências da Terra Alexis Dorofeef, o Museu de Zoologia João Moojen, o Museu Histórico e Pinacoteca da UFV, o Parque Interativo de Botânica e a Sala Mendeleev. De segunda a sexta-feira, esses espaços estarão abertos para visitação, conforme a programação disponível aqui

Na sexta-feira (20), às 9h, haverá, no auditório da Biblioteca Central (BBT) do campus Viçosa uma mesa-redonda para debater o tema Paisagens Culturais em 90 anos da UFV. Além disso, no hall da BBT, estarão expostos banners sobre os espaços que integram a Secretaria de Museus e Espaços de Ciência (Semec) da UFV. Todos eles, inclusive, abrirão no sábado (21), das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Na manhã de sábado, a Semec também promoverá, às 9h, uma caminhada guiada. O tema da caminhada, que sairá da Casa Arthur Bernardes (praça Silviano Brandão) e será conduzida pela professora Walkiria Maria de Freitas Martins, é Flanando por Viçosa: um convite à leitura de sua paisagem urbana.

Também no dia 21, o Museu da Comunicação oferecerá, gratuitamente, a oficina Fotografia: princípios teóricos e básicos. Para participar, é preciso ter mais de 14 anos e se inscrever pelo e-mail museudacomunicacaoufv@gmail.com ou pelo telefone 3899-2093.

A programação completa da 14ª Semana de Museus na UFV está no site www.semec.ufv.br. As instituições interessadas em realizar visitas aos espaços podem agendar pelo telefone (31) 3899-2498 ou pelo e-mail museus@ufv.br. A promoção do evento é da Pró-reitoria de Extensão e Cultura, por meio da Divisão de Assuntos Culturais e da Secretaria de Museus e Espaços de Ciência da UFV (Semec).

Fonte: Site da UFV

publicidade

publicidade

publicidade