Prefeito de Viçosa assina convênio para construção de ponte entre os bairros Cidade Nova e Laranjal
13 de maio de 2016

O prefeito de Viçosa Ângelo Chequer oficializou a assinatura do convênio com o ministério das cidades na última quinta feira 06, que serão aplicados na reconstrução da ponte da rua Benjamim de Oliveira, que liga os bairros Cidade Nova e São José (Laranjal).

Momento de assinatura do convênio da construção das pontes.
Momento de assinatura do convênio da construção das pontes.

O projeto para a reconstrução da ponte foi licitado e entregue ao município no final de 2015. O valor total da obra foi orçado em r$ 508.123,90, o próximo passo é a publicação do edital de licitação para contratação da empresa que executará a obra. De acordo com o secretário de governo, Luciano Piovesan, o edital será publicado nesta semana. 

Durante a assinatura do convênio, o prefeito Ângelo Chequer disse que todos os recursos provenientes de emenda parlamentar e repasses dos governos estadual e federal foram efetivamente aplicados em obras e benefícios aos viçosenses desde o início de sua administração. "não perdemos nenhum recurso até o momento por falta de projeto. O município conseguiu reverter a lógica e atualmente, quando o recurso chega, já temos o projeto para apresentar", salientou.

Ponte que liga o bairro Cidade Nova ao Laranjal
Ponte que liga o bairro Cidade Nova ao Laranjal

Chequer ainda garantiu aos líderes comunitários presentes na reunião que até o fim deste ano serão entregues as obras de reconstrução de todas as pontes que foram destruídas pelas chuvas em 2012. No mesmo dia da assinatura do convênio, o departamento de defesa civil, vinculado à secretaria de governo, entregou ao prefeito o projeto de reconstrução da ponte da rua Santa Cruz, que liga os bairros Nova Era e São José (Laranjal), próximo à unidade da Pif-Paf.

A prefeitura também já possui o projeto de reconstrução da ponte que liga as ruas Maria de Castro Silva (bairro Vale do Sol) e São João Batista, onde fica a igreja matriz de São João Batista. A obra está orçada em R$ 237.532,35.

publicidade

publicidade

publicidade