Prefeitura de Viçosa assina contrato da construção de creche no bairro Carlos Dias
13 de maio de 2016

Após funcionar por 40 anos em uma estrutura improvisada, a creche do bairro Carlos Dias, atualmente desativada, terá sua sede própria construída pela prefeitura. A assinatura da ordem de serviço autorizando o início imediato das obras foi feita na última sexta-feira 29, no gabinete do prefeito Ângelo Chequer, com a presença de membros da associação de moradores local.

Com 412 metros quadrados de área construída, a nova creche terá capacidade para acolher 120 crianças. O projeto foi elaborado pelos arquitetos e engenheiros do instituto de planejamento do município (iplam), de acordo com as prerrogativas do ministério da educação (mec). A obra terá um investimento de r$ 460.108,34 e a construtora contratada terá um prazo de 6 meses para concluir os trabalhos.

Moradores do bairro Carlos Dias o prefeito de Viçosa e a presidente da Câmara dos Vereadores durante assinatura do contrato.
Moradores do bairro Carlos Dias o prefeito de Viçosa e a presidente da Câmara dos Vereadores durante assinatura do contrato.

O prédio será construído com recurso próprio do município, sendo que a maior parte do montante, exatamente R$ 366.781,65, é proveniente de uma devolução feita pela câmara municipal no início deste ano, resultante da economia realizada pela casa legislativa em 2015.

Lindalva Nicácio é moradora do Carlos Dias e conhece de perto a dificuldade das famílias que precisam manter os filhos em creches para trabalhar. No gabinete, ela falou em nome dos moradores e contou que a creche foi fundada há 40 anos, mas está fechada há 3, pois a estrutura que a abrigava foi condenada por apresentar riscos aos alunos. Lindalva lembrou que assim que o prefeito assumiu, no final de 2014, a prefeitura retomou o diálogo com a comunidade para achar uma saída: “desde então o prefeito se mostrou sensível e com vontade política de resolver a questão. Somos gratos pela sensibilidade e pelo bairro estar sendo priorizado”.

Já o prefeito aproveitou o momento para fazer um resumo de todo o processo. Segundo ele, a administração municipal cogitou, de início, uma reforma da estrutura atual da creche, o que não foi possível devido a irregularidades no cadastro do imóvel. Então, o prefeito pleiteou, junto ao mec, uma creche pró-infância, mas o terreno do município no bairro não atendeu aos requisitos do órgão. “não nos restou outra alternativa senão fazer o projeto com nossa equipe e executar a obra com recurso próprio”, salientou.

A prefeitura prevê inaugurar a nova creche em outubro deste ano, já mobiliada, na rua Cimba Truqueira Jaceba no bairro Carlos Dias.

Publicidade

NOVO ENDEREÇO NA RUA DOUTOR MILTON BANDEIRA, 34 – LOJA: 01 – CENTRO
WhatsApp (31) 9 8675-7021

Publicidade

(31) 3892-7686

Publicidade

(31) 3891-2524

Publicidade

Publicidade

Publicidade