Reforma de parte do Colégio Viçosa será entregue nesta sexta
28 de junho de 2016

Nesta sexta-feira 1º de julho a Prefeitura de Viçosa irá entregar a obra de reforma  do antigo Colégio de Viçosa. A partir desta data, o prédio passará a abrigar o Centro Administrativo Municipal. A cerimônia de entrega da obra acontecerá na área externa à parte recém reformada (Rua Maria Geralda Paranhos), a partir das 18 horas.
Na semana seguinte à inauguração da obra, o antigo colégio receberá nova mobília para receber as repartições públicas que passarão a funcionar no local.
Inicialmente, o complexo abrigará o Gabinete do Prefeito, Secretaria de Governo, Secretaria de Fazenda (Departamento de Fiscalização, Departamento de Cadastro e Tributos), Secretaria de Finanças, Secretaria de Administração (Departamento de Material, Compras e Licitações; Departamento de Gestão de Pessoas; Protocolo), Procuradoria Geral do Município, Controladoria Geral do Município e Assessoria de Comunicação. A mudança será realizada por etapas, mas deve ser concluída ainda na primeira quinzena de julho, sem causar prejuízos no atendimento à população.
Na ocasião também será inaugurada, no Salão Nobre “Professor Arduino Bolivar”, a Galeria dos Mandatários de Viçosa, com 40 fotos e nomes de ex-administradores do Município, incluindo prefeitos, interventores, interinos e presidentes da Câmara que ocuparam o cargo máximo. A coletânea é fruto de pesquisa de José Mário Rangel, atual Chefe do Departamento de Cultura e Patrimônio Histórico. IMG_5122
HISTÓRICO
A proposta de criação de um centro administrativo de acordo com a Prefeitura surgiu  no dia 18 de agosto de 2015, quando foi celebrado o contrato entre a Prefeitura e a empreiteira responsável pela obra de reforma do antigo prédio do Colégio de Viçosa, na Rua Gomes Barbosa, na presença de membros do Conselho Municipal de Cultura e Patrimônio Cultural e Ambiental de Viçosa.
IMG_5132
A primeira etapa da obra, no valor de R$1.468.684, 18 compreendeu a reforma dos dois andares da parte frontal e do centro do prédio, com 20 salas, inclusive o salão nobre.

publicidade

publicidade

publicidade