fbpx
Uncategorized

Tenda do SESI/SENAI está em Viçosa oferecendo capacitação em 09 áreas

Já está em funcionamento em Viçosa a Escola Móvel do Sesi/Senai. Seis cursos iniciaram as atividades nesta segunda-feira 9. Os alunos que se inscreveram nos cursos de formação de auxiliar administrativo, confeiteiro, pedreiro, mecânico de motos, costureiro e eletricista já ocupam a estrutura de 800 m² montada no campus da Universidade Federal de Viçosa.
 Até o dia 08 de setembro serão oferecidos 09 cursos de iniciação profissional e educação continuada, além de 04 oficinas de artesanato, alcançando mais de 500 pessoas. Terão início nos próximos dias os cursos de educação ambiental e sustentabilidade, atendimento ao cliente, secretariado, além das oficinas de artesanato.
 A oportunidade é uma promoção da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia da prefeitura de Viçosa em parceria Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). Durante mais de um mês a sala do Sine, na avenida PH Rolfs, recebeu inscrições de viçosenses, homens e mulheres, de diversas regiões e distintas idades. Todos os cursos possuem turmas de manhã e à tarde.
A gerente da Escola Móvel, Joana D’arc Oliveira, abriu a solenidade explicando o funcionamento do projeto e transmitindo orientações. “A escola oferece um ensino simples, descomplicado, e focado na prática, para viabilizar a geração de renda. Ou seja, atender a demanda das indústrias, do mercado, e ao mesmo tempo, trabalhando a cidadania”, ressalta Joana.
Para a secretária de Desenvolvimento, Ivone Barros, “essa é mais uma ação que se soma às parceria de sucesso que a prefeitura tem feito com a FIEMG afim de trazer cursos que atendam à grande demanda de mão-de-obra qualificada que Viçosa possui”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo