Pinacoteca da UFV celebra 43 anos com exposição de parte de seu acervo
12 de agosto de 2016

A fruição artística que espaços expositivos possibilitam, geram experiências estéticas e prazer aos visitantes. Em 1973, com o objetivo de incentivar o lazer cultural e a expressão artística, foi criada a Pinacoteca da Universidade Federal de Viçosa, onde são expostos trabalhos de artistas conhecidos e também de iniciantes, sendo assim, um espaço de valorização de novos talentos.

Ao longo dessas décadas, a Pinacoteca acumulou um acervo de arte contemporânea brasileira significativo e que, atualmente, está em fase final de catalogação para acesso da comunidade e de pesquisadores por meio do Repositório Institucional (www.locus.ufv.br).

Para celebrar os 43 anos da Pinacoteca da UFV, serão expostas 17 obras do acervo, referente a várias décadas (década de 1940 aos anos 10). A exposição ocorrerá na Estação Cultural (em frente a Biblioteca Central) e na Pinacoteca da UFV, localizada junto ao Museu Histórico da Instituição, ao lado da Caixa Econômica Federal e estará aberta para visitação de 17 a 30 de agosto, de segunda a sexta-feira de 08h-11h45 e 14h-17h45. Visitas em grupo devem ser agendadas pelo telefone (31) 3899-2498. O evento é uma realização da Pró-reitoria de Extensão e Cultura por meio da Divisão de Assuntos Culturais e Pinacoteca da UFV.

publicidade

publicidade

publicidade