Unidades Básicas de Saúde passam a atender a zona rural de Viçosa
31 de agosto de 2016

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Viçosa já colocou em prática o atendimento de Unidades Básicas de Saúde (Programa Saúde da Família) extensivo às comunidades rurais de Viçosa. Com a medida, a população não terá mais que se deslocar para receber atendimento médico e as visitas dos agentes da atenção básica de saúde também serão agilizadas.

O Secretário de Saúde, José Aparecido de Sousa, informou que a extensão do Programa teve início em três frentes, com atendimento no horário de 8h às 11h: Córrego São João (extensão USB/Amoras), com atendimento inicial às quartas e quintas-feiras, na antiga escola da comunidade; Buieié (UBS/Novo Silvestre), com atendimento às terças-feiras, na Igreja da Comunidade; e Silêncio (UBS/Cachoeirinha), às terças-feiras, na antiga escola daquela comunidade

A extensão na Comunidade do Córrego Fundo, também da UBS/Cachoeirinha, ainda não foi implementada por questão da problemas na rede de água na sede da antiga escola local. Até resolver a questão, o atendimento será também na extensão de Silêncio.

Fisioterapia

José Aparecido de Sousa informou, ainda, que o setor de Fisioterapia, que estava fechado por causa das suas péssimas condições de uso teve sua estrutura e equipamentos reformados e que o atendimento está normalizado no mesmo endereço, no segundo andar do Edifício Roberto Del Giúdice na Praça do Rosário, número 01 no Centro da cidade.

publicidade

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade