Compositor viçosense promove show na UFV neste sábado
9 de setembro de 2016

A Seção Sindical dos Docentes da UFV (Aspuv), em parceria com a Universidade, promoverá, neste sábado 10, o espetáculo Simples e Absurdo, com o cantor e compositor viçosense Joubert CostaO show será, às 20h, no Espaço Acadêmico-cultural Fernando Sabino, e integra a comemoração de 90 anos da UFV.

Joubert Costa, que atualmente reside no Rio de Janeiro, é formado em Música , com ênfase em Canto, pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), e, em Canto, pela Bituca – Universidade de Música Popular de Barbacena. Em sua carreira contabiliza diversas premiações e participações em projetos e shows. Em 2008, por exemplo, recebeu a premiação de melhor intérprete na Mostra de Música da UFOP.

Dois anos depois, venceu um concurso interno da Bituca participando do projeto De olho no palco, com produção e direção do grupo Ponto de Partida. Foi backing vocal no CD da cantora mineira Gabriela Pepino e participou de festivais, como Fecavi (Festival da Canção de Viçosa) e Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana. Recentemente, concluiu uma série de shows no sul da Itália pelo Festival Brasilicata Tour. Sua voz e musicalidade sugerem influências da soul music, jazz, blues e lírico.

Para o espetáculo Simples e Absurdo está previsto muito suingue. Além de composições autorais, o repertório incluirá releituras/rearranjos de artistas, como Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Bobby McFerrin, Guinga, Zé Miguel Wisnik, Luiz Tatit e Yo yo Ma. O show receberá artistas convidados de Viçosa e região, como Eder Rodrigues, Wesley Dias, Marcelo Bará e Fraternidade Pequena Via. O objetivo é obter recursos para o lançamento do CD autoral Do outro Lado.

Os ingressos para o show devem ser adquiridos nos seguintes locais: Aspuv (Vila Giannetti, casa 52 – campus Viçosa – fone: 3891-1428); Loja Artesania (Av. P. H. Rolfs, nº156 – loja 03) e Óptica Lume (Calçadão Arthur Bernardes, nº 45). 

Fonte: ASPUV

publicidade

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade