PRESA QUADRILHA QUE AGIA EM VIÇOSA E JUIZ DE FORA
13 de outubro de 2016

Uma quadrilha especializada em roubos e assaltos nas cidades de Viçosa, Piranga, Porto Firme, São Miguel do Anta e também na cidade de Juiz de Fora foi presa na última quinta-feira 05, em uma operação conjunta das polícias de Viçosa e Juiz de Fora.

De acordo com a PM alguns membros da quadrilha estavam morando em um prédio na Rua Camilo Rosa de Oliveira no bairro Silvestre em Viçosa, e que o local era frequentado por diversas pessoas, inclusive dois homens foragidos da justiça. Outra informação que chegou a polícia é que os integrantes da quadrilha sempre trocavam seus veículos para não chamar atenção da polícia. Como a quadrilha era composta por muitos integrantes eles usavam muitos carros e motocicletas.

Roubo na zona rural de Viçosa

Por volta das seis horas da tarde da última terça-feira 04, essa quadrilha efetuou um roubo a uma empresa de torrefação de café  na zona rural de Viçosa e  de acordo com as vítimas, cerca de cinco homens e uma mulher encapuzados e armados com pistolas invadiram a propriedade e fizeram as vítimas reféns até por volta de quatro horas da madrugada da quarta-feira. As vítimas foram libertadas e os assaltantes fugiram com diversos pertences das vítimas e o dinheiro roubado. Logo em seguida as vítimas entraram em contato com a polícia e informou sobre o roubo e passaram as características do veículo usado pelos assantes, que era Fiat Palio de cor vermelha.

armas-jfvicosa

A polícia descobriu que o mesmo veículo usado no assalto estava estacionado no prédio que os bandidos usavam como esconderijo no bairro Silvestre. Diversos policiais militares foram até o local e cercaram toda a região do prédio, e logo em seguida subiram até o apartamento que seria usado pelos assaltantes e bateu na porta, que foi aberta por um homem que estava armado.

Rapidamente os policiais imobilizaram o homem e encontraram mais duas armas e quatro carregadores dentro do imóvel. Aos policiais o homem assumiu que praticava diversos  roubos em toda a região de Viçosa, ele ainda admitiu que havia cometido o assalto a empresa de torrefação de café e que os produtos roubados na empresa estavam no aparamento. Quanto há um carro roubado em São Miguel do Anta ele informou aos policiais que os outros integrantes da quadrilha tinham levado para a cidade de Juiz de Fora.

Os policiais encontraram dentro do apartamento duas armas de fogo tipo pistola calibre 9 mm, 04 carregadores de arma de fogo, 75  munições calibre 9 mm, 02  coletes balísticos, 01  pistola de pressão, um rádio comunicador na frequência da polícia, mascaras, touca ninja e uma quantia em dinheiro que não foi divulgada.

Roubos em Juiz de Fora

Em Juiz de Fora outra parte da quadrilha foi presa enquanto praticava um roubo e com eles foram encontrado carros e dois revolveres e uma espingarda carabina. A PM localizou o esconderijo usado pelos assaltantes em Juiz de Fora, onde haviam dois carros que provavelmente teria sido usados para cometer um homicídio em Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade