PREFEITURA DE VIÇOSA OFERECE CURSO GRATUITO DE COSTURA
14 de outubro de 2016

Mais de 500 pessoas se formaram em diversos cursos oferecidos pela tenda da Escola Móvel SESI/SENAI, e essas 500 pessoas estão capacitadas a entrar no mercado de trabalho nas áreas da construção civil, na área de costura e até mesmo na culinária em Viçosa.

Buscando oferecer mais oportunidades para que os viçosenses possam  entrar no mercado de trabalho a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Viçosa fechou mais uma parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e vai oferecer novamente, em novembro, o curso gratuito de Costureiro de Vestuário Assistente.

Serão oferecidas 40 vagas a serem distribuídas em duas turmas (manhã e tarde). O curso que tem duração de 80 horas/aula e será realizado entre os dias 10 de novembro e 07 de dezembro. As aulas serão ministradas na sede da Sociedade São Vicente de Paulo (Rua dos Passos nº 54, Centro).

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de Viçosa, Ivone Barros, “o trabalho e a geração de renda são aspectos indispensáveis para promover o desenvolvimento social e a educação é a base para a formação de pessoas qualificadas e aptas para o mercado de trabalho.

Diante disso, nossa cidade tem buscado, desde o ano passado, parcerias com a FIEMG, que resultaram na realização de mini-cursos e recentemente de 13 cursos simultâneos através do programa Escola Móvel do SESI/SENAI, quando se formaram 517 alunos. Para fecharmos o ano com chave de ouro, ofereceremos este curso em novembro”.

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas na sala do SINE, que fica na Avenida PH Rolfs, nº 197, Centro, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Para se inscrever é necessários ter idade mínima de 16 anos. Não há escolaridade mínima exigida. Outras informações sobre os pré-requisitos e documentos necessários podem ser obtidas pelos telefones (31) 3891-6001 e 3885-1805..

 

publicidade

publicidade

publicidade