PARALISAÇÃO DOS PROFESSORES DA UFV NA PRÓXIMA SEGUNDA E TERÇA
20 de outubro de 2016

Diversos professores do campus Viçosa da UFV decidiram na tarde desta quinta-feira 20, em uma assembléia que na próxima segunda 24, e na terça-feira 25, irão cruzar os braços e milhares de alunos irão ficar sem aula em protesto aos cortes sofridos na educação. Em menos de um mês essa é a segunda paralisação dos professores da instituição.

Uma nota publicada em seu site a ASPUV diz que “a decisão se alinha a um movimento que ocorre em todo o país contrário a uma série de medidas, como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, a reforma do ensino médio e o projeto “Escola sem Partido”.” Com essas novas paralisações será a terceira vez que os alunos do campus Viçosa não terão aulas.

Ainda de acordo com a nota a próxima segunda-feira 24, foi escolhida por diversas seções sindicais como Dia Nacional de Lutas dos Servidores Públicos. A escolha da data foi motivada pela votação em segundo turno da PEC 241, marcada para o início da próxima semana.

Ainda para a segunda-feira 24, está marcada uma assembléia geral dos professores da instituição para votação de indicativo de greve. No mesmo dia, às 19h30, haverá um evento na Aspuv para debater os efeitos da PEC 241 na área da saúde. Na terça, às 16h, será realizada nova assembleia.

ASPUV defende ocupação do Bernardão

A ASPUV juntamente com Associação dos Servidores Administrativos da UFV e  outras lideranças sindicais da UFV e de Viçosa emitiram na última terça-feira 18, uma carta endereçada a reitora  da UFV Nilda de Fátima Ferreira Soares  de apoio aos estudantes que ocupam o Edifício Arthur da Silva Bernardes, o Bernardão.

Na carta as seções sindicais destacam que, “à luta dos alunos é em defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade e da assistência estudantil”.

Ainda na carta é solicitado a reitora que seja garantida a integridade dos estudantes que participam da ocupação, que não ocorram ações da polícia dentro do campus e que a negociação seja feita por meio do diálogo e do atendimento às reivindicações.

 

publicidade

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade