ALUNOS GREVISTAS VOLTAM A OCUPAR PVA E PVB NA UFV
18 de novembro de 2016

Alunos grevistas da Universidade Federal de Viçosa voltam a ocupar os pavilhões de aulas A e B do Campus Viçosa. Em apenas uma semana essa é a segunda vez que os prédios são ocupados e milhares de alunos ficam prejudicados por não poderem ter acesso aos dois prédios e consequentemente não poderem assistir as aulas e realizar trabalhos e provas.

Cadeiras colocadas para barrar a entrada do PVB. Foto: Coletivo Olho de Peixe
Cadeiras colocadas para barrar a entrada do PVB. Foto: Coletivo Olho de Peixe

Essa nova ocupação acontece um dia depois do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UFV se reunir para tratar do cancelamento do período letivo do Campus Viçosa. Após horas de reunião o CEPE decidiu que o o calendário escolar não irá ser cancelado como os alunos grevistas pediram. De acordo com a decisão do CEPE os estudantes do campus Viçosa podem cancelar as disciplinas que acharem necessário. Isso só pode acontecer para os alunos que não tenham o conceito L (esse conceito é aplicado aos alunos que excedem um número de faltas estimado pela universidade) antes do dia 11 de novembro, dia em que os estudantes deflagraram greve.

Outra deliberação do CEPE é que entre os dia 28 de novembro a 03 de dezembro todo o calendário escolar de graduação do campus Viçosa será suspenso e todas as atividades, que seriam aplicadas nesse período será transferido para os dias 05 a 10 de dezembro. Essa decisão foi tomada após os estudantes grevistas solicitarem o CEPE esse cancelamento temporário do calendário devido à votação em em primeiro turno, da PEC 55 no Senado Federal.

 

Outra suspensão do calendário escolar da UFV está marcada para os dias 12, 13 e 14 de dezembro, devido à votação em segundo turno da PEC 055, também no Senado Federal. E todas as atividades previstas para esses dias, inclusive as provas finais serão transferidas para os dias  15,16 e 17 de dezembro.

Ainda de acordo com a decisão do CEPE essas medidas valem inicialmente apenas para o Campus Viçosa, ficando a cargo do Conselho Acadêmico e Administrativo dos Campi de Florestal e Rio Paranaíba e aderirem a essa decisão.

 

publicidade

publicidade

publicidade