REINALDO, EX-ATACANTE DO GALO VEM À VIÇOSA PARA LANÇAR LIVRO
21 de novembro de 2016

Os torcedores do Atlético Mineiro de Viçosa e toda a região terão a oportunidade de rever um de seus grandes ídolos e considerado por muitos um dos grandes craques do futebol mundial de todos os tempos, o ex-atacante do Galo o jogador Reinaldo. Ele vai estar em Viçosa nesta terça-feira 22, para o lançamento do livro Em “Punho Cerrado – a História do Rei”, escrito para narrar sua trajetória no futebol. A vida do maior ídolo do Galo é contada com riqueza de detalhes pelo seu filho Philipe Van R. Lima.

O lançamento vai acontecer às 19hs no Auditório da Engenharia Florestal no Campus da UFV, onde o próprio Reinaldo vai estar para conversar com seus admiradores e logo depois irá conceder uma seção de autógrafos para aqueles que comprarem o livro, que conta sua história.

Reinaldo é da cidade de Ponte Nova em Minas Gerais e jogou pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1978, na Argentina. O camisa 9 da história do Galo também se destacou pela militância política a favor da redemocratização do Brasil e pela sua proximidade com importantes figuras da cultura brasileira, como o escritor Roberto Drummond e os músicos Milton Nascimento, Chico Buarque e Gonzaguinha.

Arei-768x549-1clamado pela torcida do Galo como “Rei”, o ex-atacante colecionou importantes recordes na carreira, entre eles a melhor média de gols (1,55 por partida) em uma única edição do Brasileirão, em 1977, e a artilharia do lendário estádio Mineirão, com 255 gols na sua atuação no Atlético Mineiro.

Após encerrar a carreira como atleta, o ídolo atleticano enfrentou alguns problemas pessoais, mas venceu todos os desafios com uma inspiradora história de superação. A biografia de Reinaldo traz emocionantes depoimentos de pessoas que acompanharam de perto a trajetória do ídolo. “Punho Cerrado – A história do Rei” é uma obra definitiva sobre um craque inesquecível.

De acordo com a Editora UFV, que está promovendo o lançamento do livro, haverá durante o evento a vcenda de exemplares do livro Punho Cerrado – a História do Rei por R$50,00, e o ex-jogador irá autografar o livro daqueles que se interessarem.

Confira alguns depoimentos sobre o ídolo do Galo:

“Reinaldo foi um jogador maravilhoso. Eu sempre digo que seria o jogador que mais se aproximaria de Pelé se não fossem tantos problemas de joelhos e cirurgias.” Zico
“Eu ia ao campo só pra ver o Reinaldo jogar. Nunca tive um ídolo na minha vida, mas eu me espelhei no Reinaldo.” Romário
“Posso afirmar sem bairrismo, que Reinaldo foi um dos maiores centroavantes do Brasil e do mundo em todos os tempos.” Tostão
“Quando 80 mil pessoas gritavam ‘Rei, rei, rei, Reinaldo é nosso Rei’, até o adversário se curvava, era um espetáculo.” Paulo Isidoro

publicidade

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade