VOLUNTÁRIOS SE UNEM PARA CONSTRUIR CRECHE PARA 200 CRIANÇAS EM VIÇOSA
21 de novembro de 2016

Diversas pessoas se uniram de forma voluntária para trabalharem na construção da nova sede do Centro Educacional e Ação Social São Sebastião, mais conhecida como Creche Cantinho Feliz no bairro Inácio Martins (Grota dos Camilos) em Viçosa. Essa nova sede que terá capacidade para atender 200 crianças está sendo patrocinada por doações de pessoas física e jurídica, no âmbito público e particular, teve uma grande contribuição logo no início, quando a Central Geral do Dízimo (CGD), por intermédio da Associação Pró-Vida de Pará de Minas, doou toda a ferragem necessária para a nova sede da creche.

dscn5967Apesar da presença de voluntários no mutirão, a construção em si depende de mão de obra especializada e, assim, cinco pessoas, incluindo oficial de pedreiro, pedreiro, carpinteiro, armador e servente, trabalham continuamente na obra. Para manter o pessoal é que o empreendimento depende de contribuição de terceiros para ter continuidade.

A diretora da creche, Tânia Pinheiro de Souza, informou que as pessoas que quiserem contribuir o poderão fazer em depósito na conta da entidade no Basnco do Brasil (conta nº 25793-1, ou na Caixa Econômica Federal (Conta nº 042-3). Quem optar pela doação de material (pedra, cimento, areia, tijolos, material elétrico e hidráulico, entre outros). Podem adquirir os produtos nas empresas de preferência e passar o recibo para a creche, para que o material seja requisitado de acordo com a necessidade e o andamento das obras.

A sede atual da creche, fundada em 17 de fevereiro de 2005, funciona na mesma rua (nº 98), e atende atualmente 126 crianças na faixa etária de 6
meses a 4 anos, no horário de 8h às 17h, servindo quatro refeições diárias. Todas as crianças são atendidas de graça, sem nenhum gasto por parte das famílias. Tânia informou que para atender a demanda, a creche conta com 19 funcionários, além de voluntários.

A diretora informou ainda que, as pessoas que quiserem fazer qualquer tipo de doação, ou apenas conhecer o trabalho que lá é realizado, podem entra em contato com ela ( 98503 2269), Neuza Catarina (3891 3035) ou Haroldo Pinheiro – Haroldinho (99976 1041)

 

publicidade

publicidade

publicidade