UFV: PROFESSORES VOTAM DEFLAGRAÇÃO DE GREVE NA SEGUNDA-FEIRA
25 de novembro de 2016

Os professores sindicalizados a Seção dos Docentes da Universidade Federal de Viçosa (Aspuv) voltaram a votar na manhã desta sexta-feira 26, o segundo indicativo de greve da categoria.

De acordo com Assessoria de Comunicação da Aspuv foram 61 votos favoráveis, 54 contrários e nenhuma abstenção, somadas as votações em Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba. O indicativo segue encaminhamento do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN). O movimento é contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que pretende congelar os gastos públicos por 20 anos, e a Medida Provisória (MP) 746/2016, que altera o ensino médio.

No dia 09 deste mês os professores votaram não para a deflagração de greve da categoria naquele dia professores dos campi de Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba, foram 246 votos contra a deflagração, 137 a favor e 14 abstenções.

A Assembleia Geral dos professores da UFV que vai votar a deflagração, ou não, de greve da categoria vai ser na próxima segunda-feira 28, às 16hs no auditório do Departamento de Engenharia Florestal.

publicidade

publicidade

publicidade