MAIS UMA VEZ PROFESSORES DA UFV VOTAM CONTRÁRIOS À GREVE
28 de novembro de 2016

Os professores sindicalizados e não sindicalizados à Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal de Viçosa (Aspuv) votaram contra a deflagração de greve da categoria. A assembléia aconteceu na tarde desta segunda-feira 28,  e contou com a participação de 390 professores dos campi de Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Aspuv foram 264 votos contra a deflagração, 123 a favor e 3 abstenções somando os votos dos professores dos três campi da instituição.

Essa é a segunda vez em menos de um mês que os professores decidem por não aderirem à greve nacional deflagrada pelo Andes. No dia 09 deste mês 246 votos contra a greve, 137 a favor e 14 abstenções. É possível observar que ouve uma queda no número de professores apoiadores  da greve o número caiu de 137 à favor para 123 nesta segunda votação; já os que são contrários passou de 246 na primeira votação para 264 nesta segunda votação.

Ouve também uma pequena queda no número de professores que compareceram na assembléia na primeira votação 397 estiveram presentes e assinaram a ata da Aspuv, já nessa segunda votação 390 professores dos três campi compareceram e votaram.

O indicativo votado na última sexta 25, seguiu encaminhamento do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN). O movimento é contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que pretende congelar os gastos públicos por 20 anos, e a Medida Provisória (MP) 746/2016, que altera o ensino médio.

Caravana de professores e alunos da UFV estão indo para Brasília 

Quatro ônibus de estudantes e professores dos três campi da UFV já estão à caminho de Brasília onde começa a ser votado na tarde desta terça-feira 29, a aprovação da PEC 55  no Senado Federal. Essa caravana de alunos e professores irá fazer  parte do movimento “Ocupa Brasília”, realizado por entidades de classes sociais de todo o país, que são contrários a aprovação da mesma.

 

publicidade

publicidade

publicidade