Cerca de 200 alunos e professores dos Campi Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba da Universidade Federal de Viçosa viajaram para Brasília na noite desta segunda-feira 28, para protestarem contra a votação PEC 055, proposta pelo presidente Michel Temer do PMDB, que tem como objetivo reduzir os gastos públicos em diversas áreas, dentre elas educação e saúde.
A caravana com os estudantes e professores da UFV chegou por volta das 18:30hs desta terça-feira 29, e eles encontraram um campo de guerra em frente a Esplanada dos Mistérios, relata o estudante Vitor Ferreira do curso de Educação Física do Campus Viçosa.
Ele contou ainda que a polícia está repreendendo fortemente os manifestantes com bombas de efeito moral, gás lacrimogênio. Ele conta ainda que o cenário é assustador e é muito difícil conseguir respirar em meio a tantas bombas e ao gás lacrimogênio, que a polícia joga em cima dos manifestantes . Ate às 21:40hs desta terça-feira momento do último contato da equipe de reportagem do Primeiro A Saber com o estudante Vitor Ferreira nenhum professor ou aluno da UFV havia sido ferido.
Confira os vídeos feitos pelo estudante Vitor Ferreira com exclusividade para o Primeiro A Saber.