PODA DE ÁRVORES DEIXA TRÂNSITO LENTO NA MG-280 NO CAMPUS DA UFV
13 de dezembro de 2016

Desde às 06 horas da manhã desta terça-feira 13,  homens do Corpo de Bombeiros  da Universidade Federal de Viçosa

O serviço será realizado entre o Tiro de Guerra até o condomínio Acamari. Foto Artur Vieira/Prefeitura de Viçosa

realizam, em parceria com a Prefeitura de Viçosa, um mutirão de poda de galhos de árvores às margens da MG-280, que corta o Campus da UFV e vai em direção à cidade de  Paula Cândido. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura o serviço de poda contínua por toda a tarde.

O objetivo da ação é prevenir possíveis quedas de galhos na pista, tendo em vista o período de chuvas fortes e a grande quantidade de árvores de  grande porte e antigas naquele trecho, que historicamente apresenta problemas do tipo.

De acordo com o planejamento do setor de Ação Sócio-Ambiental do Instituto Municipal de Planejamento (IPLAM) da Prefeitura, responsável pela coordenação dos trabalhos no local, a poda será realizada em um trecho de aproximadamente 3 km entre o Acamari e o Tiro de Guerra e deve durar mais de um dia.

Os motoristas que passarem pelo trecho devem ficar atentos pois há vários pontos de interrupção do tráfego. A interrupção é momentânea e não gera congestionamento. O processo está sendo acompanhado por fiscais do Departamento de Estrada e Rodagem (DER-MG), Defesa Civil Municipal e Departamento Municipal de Trânsito.

publicidade

publicidade

publicidade