ÂNGELO CHEQUER É DIPLOMADO PREFEITO DE VIÇOSA E PROMETE “UM GOVERNO MAIS TÉCNICO”
16 de dezembro de 2016

Os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores eleitos e suplentes das cidades de Viçosa e Paula Cândido foram diplomados na manhã desta quinta-feira 15,

Marilange Pinto Coelho, Presidente da Câmara Municipal de Viçosa; Marcelo Rodrigues da Silva, Prefeito de Paula Cândido; Bruno Oliveira Muller, Promotor Eleitoral do Município; Adriana Fonseca Barbosa Mendes, Juíza Titular do Cartório da 282ª Zona Eleitoral de Viçosa; ; Camila de Souza Abrantes, Chefe do Cartório Eleitoral de Viçosa; Ângelo Chequer, Prefeito de Viçosa. Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Viçosa

no Salão do Fórum da Comarca de Viçosa. Os representantes dos poderes Executivo e Legislativo das demais cidades da Comarca que são: Cajuri, Coimbra e São Miguel do Anta receberam os diplomas na quarta-feira dia 14. A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo, sendo apto a tomar posse no cargo.

Os diplomas foram entregues aos eleitos pela Juíza Titular do Cartório da 282ª Zona Eleitoral de Viçosa, Adriana Fonseca Barbosa Mendes. O Promotor Eleitoral do Município, Bruno Oliveira Muller, realizou a entrega aos suplentes.

O Prefeito reeleito de Viçosa Ângelo Chequer (PSDB), e o seu Vice Arnaldo Dias de Andrade (PSB), que está em viagem a Europa e foi  representado por Antônio Raimundo Charrão Rodrigues, foram diplomados, bem como os 15 vereadores eleitos e os 16 suplentes.

Governo Técnico 

Em entrevista ao programa "Em Tempo Real" da Rádio Montanhesa Viçosa Ângelo Chequer afirmou que está preparando um governo ainda mais técnico, onde  priorizará que seus assessores, secretários e chefes de departamento  tenham formação técnica, ele disse ainda que  esses cargos não serão meramente cargos políticos.

Crise Hídrica 

Ângelo destacou que a crise hídrica que vem afetando Viçosa há alguns anos é um dos principais desafios do seu próximo governo. Para os próximos quatro anos Ângelo pretende construir a Estação de Tratamento de Àgua III e com  isso deixar de usar a água das represas da UFV.

Saúde e Segurança Pública 

Durante a entrevista Ângelo afirmou que irá trabalhar muito para melhorar a situação da saúde pública de Viçosa com maior oferta de exames e um melhor atendimento, mas segundo Ângelo a saúde de Viçosa não é dever exclusivamente do município e é necessário que tanto o Governo do Estado quanto o Governo Federal também façam seus deveres para que a saúde de Viçosa funcione normalmente.

Outro ponto destacado por ele é a questão da segurança pública da cidade de Viçosa, Ângelo destacou que o município vem investindo cerca de R$2 milhões ao ano nas polícias militar e civil e segundo ele essa obrigação é do Governo do Estado, que está sucateando o estado de Minas Gerais. Ângelo disse ainda que o dinheiro que o município está investindo na segurança pública poderia ser usado para melhoria dos bairros da cidade.

Geração de Empregos 

Outro desafio para o novo governo de Ângelo Chequer será a geração de empregos para Viçosa e para atrair novas empresas para a cidade Ângelo promete que nos próximos anos será concluído a construção do distrito industrial da cidade  e com isso gerar novos postos de emprego na cidade.

Saúde e Educação 

Ângelo afirmou que pretende construir uma creche para cada ano de governo e disse que em 2017 irá entregar  três novas creches em diferentes bairros de Viçosa, além da construção de PSF's durante o seu governo com recursos do Governo Municipal.

 

Vereadores de Viçosa para a legislatura 2017

Os vereadores que assumiram as cadeiras da  Câmara Municipal de Viçosa a partir de 2017 são: Antônio Elias Cardoso (PTB), Arlindo Antônio de Oliveira Carneiro (PSDB), Brenda da Silva Sant Unioni (PP), Carlitos Alves dos Santos (PSDB), Edenilson José Oliveira (PMDB), Geraldo Luis Andrade (PTB), Helder Evangelista (PTC), Idelmino Ronivon da Silva (PCdoB), Joaquim Tristão da Silva (PTC), Paulo Sérgio da Silva (PRTB), Raimundo da Silva Guimarães (PSDB), Ronildo Antônio Ferreira (PSC), Sávio José do Carmo Silva (PT), Sérgio Aloisio da Silva (PSDC) e Wallace Arlindo Calderano (PSC).

Em primeira suplência para a Câmara Municipal de Viçosa, estão: Ademar Gomes de Lima (PMDB), Alexandre Valente Araújo (PSD), Gilberto da Silva Brandão (PTC), José Carlos da Silva (PTB), Luis Eduardo Figueiredo Salgado (PRTB), Marcos Nunes Coelho Junior (PT), Maria Heloísa Gomes dos Santos (PSDB) e Silvia de Oliveira Pires Resende (SD). Como segundo suplentes foram diplomados: José Antônio de Oliveira (PSC), Luciano Constantino de Oliveira (PSDB), Luciano de Freitas Moreira (DEM), Marcílio Rodrigues Martins (PSB), Marisa Barletto (PT), Nélio de Freitas (SD), Paulo Roberto Cabral (PTC) e Wederson Candido de Oliveira (PTB).

Os vereadores eleitos de Viçosa tomarão posse no dia 01 de janeiro de 2017, às 18h30, em cerimônia no Auditório Fernando Sabino, no campus da Universidade Federal de Viçosa.

Paula Cândido

Para Paula Cândido, foram diplomados o Prefeito eleito Marcelo Rodrigues da Silva (PRB) e o Vice-prefeito Paulo Cesar Gonçalves (PRB), além dos nove vereadores eleitos e seus suplentes.

 

publicidade

publicidade

publicidade