PREFEITURA DE VIÇOSA ESTÁ INVESTIDO MAIS DE R$1 MILHÃO EM ILUMINAÇÃO PÚBLICA
20 de dezembro de 2016

A secretaria de Governo da Prefeitura de Viçosa divulgou nesta terça-feira 20,  um balanço do andamento das obras do programa “Ilumina Viçosa”, que consiste na extensão, ampliação e modificação de rede de iluminação pública em vias urbanas e em áreas rurais do .

De acordo com a nota enviada pela Prefeitura o programa está recebendo um investimento de R$1.384.547,95,  que serão aplicados em projetos e obras de expansão e melhorias na iluminação pública em todo o Município, onde serão beneficiadas, no total, 88 vias e logradouros.
As obras contemplam ruas dos bairros Bom Jesus, União, Inácio Martins, Coelhas, Paraíso, Fátima, Santo Antônio, Nova Viçosa, Posses, Silvestre, São José, Barrinha, Marques, Silvestre, Júlia Molar, Santa Clara, Maria Eugênia, Inconfidência, João Braz e Vau Açú, além dos distritos de São José do Triunfo e Cachoeira de Santa Cruz. Haverá expansão de iluminação para a comunidade rural de Cristais e na estrada que liga os bairros Vale do e Coelhas, conhecida como Via dos Araújos.

Para o secretário de Governo, Luciano Piovesan, a segurança pública é um dos principais benefícios atrelados a esse investimento. Todas as escadarias da cidade serão contempladas, como o acesso da Rua Antônio Torres à Av. Olívia de Castro; acesso da Travessa Copacabana, no Bairro Sagrado Corações; escadaria da Rua São Silvestre, no Bairro Novo Silvestre e escadaria de acesso das ruas Apolinário e Maria de Freitas, no Bairro Romão dos Reis.

As praças dos bairros Ramos, Barrinha, Fátima, Nova Viçosa, Centro e Silvestre também receberão melhorias e a iluminação da parte interna dos cemitérios Colina da Saudade, Dom Viçoso, Cachoeira de Santa Cruz e São José do Triunfo será providenciada.

Sobre o balanço das obras já executadas, Piovesan informou que até a segunda semana de dezembro a empresa responsável pelas obras já havia concluído obras em 28 vias e logradouros. Informou ainda que 15 obras estão em execução e o restante em fase de análise de projetos junto à Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), ou em tramitação de documentação para aprovação.

O programa “Ilumina Viçosa” é parte integrante do programa coordenado pela Secretaria Municipal de Governo, denominado “Gestão para o Desenvolvimento”, que propicia organização de metas trimestrais em todas secretarias municipais, com planejamento estratégico para ações, projetos, programas e obras, visando na prática fazer valer o lema da atual administração: “Tornar Viçosa a melhor cidade para se viver”.

publicidade

publicidade

publicidade