ATENTADO: DOIS POLICIAIS SÃO ATINGIDOS POR TIROS EM ARAPONGA, ESTADO DE UM PM É DELICADO
5 de janeiro de 2017

Dois policiais que realizavam patrulhamento de rotina por volta das 21h desta quarta-feira 04, na rua José Ernesto Kummel em Araponga foram surpreendidos por bandidos, que atiraram contra a viatura. Dentro da viatura estavam os policiais Sargento Diogo Carvalho Matheus, que foi atingido no ombro e está internado no Hospital São João Batista em Viçosa seu estado de saúde não oferece riscos.

Arma usada para atirar nos policiais. Foto: Assessoria de Comunicação da PM de Viçosa

Já a Cabo Adriana Medina foi atingida por um tiro no rosto e outro no tórax seu estado de saúde é mais delicado e a cabo foi transferida para o Hospital Santa Isabel na cidade de Ubá. Existe ainda a suspeita que a munição tenha atingido um dos olhos e parte do cérebro da Cabo Medina.

Os dois militares perceberam que cinco homens saíram de trás de um barraco e fugiram a pé pela rua José Ernesto Kummel. Mesmo feridos os policiais conseguiram dirigir até o posto de saúde e pedir socorro.

Ainda de acordo com a PM todos os cinco homens já foram identificados e eles são velhos conhecidos do meio policial daquela cidade.Os policiais receberam os primeiros socorros ainda em Araponga e foram encaminhados para o Hospital São Batista em Viçosa.

Logo em seguida policiais militares de toda a região se deslocaram para Araponga parra iniciar uma caçada aos bandidos. Durante as buscas a PM recebeu uma denúncia anônima de que um sexto homem estava

O helicóptero da PM está dando apoio na caçada aos bandidos.

repassando informações para os suspeitos sobre a viatura, que foi alvo dos tiros. Ainda segundo a denuncia anônima dois outros homens haviam participado do atentado.

Os policiais localizaram dois homens escondidos nos fundos de casa e onde provavelmente foram efetuados os disparos, que atingiram os dois policiais. Nas proximidades da casa os policiais encontraram ainda uma espingarda cartucheira que foi usada para atirar contra os PM’s. Foi apreendido ainda um telefone celular que eu pertence á um dos suspeitos.

Os policiais perceberam que dois homens fugiram correndo para dentro de um cafezal e até o momento eles não foram localizados. Ainda de acordo com a PM outros três homens e um adolescente foram encontrados em suas casas.

Neste momento 45 policiais e o helicóptero da Polícia Militar da cidade de Juiz de Fora estão ajudando nas buscas dos bandidos, que estão escondidos em meio á um cafezal nas proximidades do Centro de Araponga.

Os seis homens presos e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia.