POR CAUSA DA FEBRE AMARELA MACACOS ESTÃO SENDO MORTOS ENVENENADOS OU À TIROS NA ZONA DA MATA
19 de janeiro de 2017

O surto de febre amarela na região leste de Minas Gerais está deixando todo o estado em alerta e alguns moradores da zona da mata mineira estão tomando atitudes drásticas com medo de serem contaminados pelo vírus.

Segundo a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais alguns moradores da cidade de Simonésia cidade, que fica a mais de 200 KM de Viçosa estão matando os macacos encontrados na zona rural da cidade envenenados ou à tiros. A polícia ainda não sabe se os macacos foram envenenados ou mortos à tiros.

Através de um comunicado a PMMG pede a ajuda tanto da população urbana quanto da população rural de todo o estado para que não matem os macacos. Pois segundo a PM, os macacos não têm culpa do surto de febre amarela.

Desconhecendo assim a população de que ele mesmo pode ser um grande colaborador para o fim da doença. Com a eliminação dos macacos cada vez mais os mosquitos se aproximam do homem, espalhando assim ainda mais a doença, os macacos tem um papel importante, pois cada um infectado significa que menos uma pessoa contraia a doença.

Ainda de acordo com o comunicado a PM irá investigar cada morte de qualquer animal em qualquer região da zona da mata mineira e se constatado morte por arma de fogo ou envenenamento por humanos, vai haver averiguação e apreensão do autor, com direito a 3 anos de prisão sem pagamento de fiança.

publicidade

publicidade

publicidade