PARQUE ESTADUAL DA SERRA DO BRIGADEIRO TEM VISITAÇÃO SUSPENSA POR TEMPO INDETERMINADO DEVIDO O SURTO DE FEBRE AMARELA
20 de janeiro de 2017

O Parque Estadual Serra do Brigadeiro teve suas visitações suspensas por tempo indeterminado devido o surto de febre amarela que atinge o estado de Minas Gerais. O parque ocupa terras nas cidades de Araponga, Ervália, Miradouro, Pedra Bonita, Muriaé, Sericita, Divino e Fervedouro.

O fechamento do parque se deve a um pedido da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais devido à situação de emergência em saúde pública decretada na última sexta-feira 13, pelo governador Fernando Pimentel, em publicação no diário oficial de Minas Gerais, determinou o fechamento temporário dos Parques Estaduais do Rio Doce e da Serra do Brigadeiro.

De acordo o Instituto Estadual de Florestas de Minas Gerais (IEF) os parques serão reabertos para visitação assim que o surto de febre amarela for contornado pelas autoridades.

Em nota o IEF afirmou que Parque da Serra do Brigadeiro o Parque Estadual do Rio Doce são unidades de conservação são as principais a receber visitação pública da região diretamente afetada pelo surto de Febre Amarela que se acomete sobre o Estado.

A intenção do Sisema é, dessa forma, preservar visitantes e funcionários de um possível contato com o vírus, que é transmitido pelos mosquitos dos gêneros Haemagogus e Sabethes em ambiente silvestre e, em ambiente urbano, pelo Aedes aegyptii.

publicidade

publicidade

publicidade