O último final de semana foi movimentado no cenário policial em Viçosa e nas cidades da região. De acordo com a 10º Companhia Especial de Polícia Militar de Viçosa vários assaltos a pedestres e roubos de motocicletas foram registrados.
Era por volta das 23h30 da última sexta-feira 20, quando uma mulher caminhava pela rua Francisco Machado no bairro de Ramos em Viçosa quando um homem abordou a vítima e disse: “perdeu, perdeu” e roubou o celular que estava na mão da mulher.
A mulher reagiu ao assalto e com a ajuda de algumas pessoas que passavam pelo local conseguiram imobilizar o autor do assalto identificado como R.L.B.. Mas durante a luta entre o assaltante aplicou um golpe na vítima conhecido como gravata.
Logo em seguida a Polícia Militar foi acionada por populares e rapidamente chegou ao local e prendeu o assaltante em flagrante por roubo.
Roubo de moto na UFV
10 minutos após o assalto no bairro de Ramos a polícia foi acionada por um homem que havia acabado de ter sua moto levada por um homem armado com um revolver dentro do campus da UFV nas proximidades do laticínio.
A vítima contou aos policiais que um homem branco armado com um revolver provavelmente calibre 38 o abordou e levou sua motocicleta CG Titan 125 de placa OXI 6213.
De acordo com a vítima o autor fugiu pela estrada de terra dentro do campus da UFV que dá acesso a BR 120 e que uma segunda motocicleta seguiu o assalte, provavelmente o compassa do autor do assalto. O assaltante também levou o celular da vítima.
A PM esteve no local do assalto e realizou buscas, mas o assaltante não foi encontrado.
Moto furtada no bairro de Fátima
Ainda segundo a PM outra motocicleta foi furtada na madrugada de sábado 21, na Avenida Vicentina Quintão de Barros no bairro de Fátima.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da PM de Viçosa a motocicleta roubada é uma CG Titan vermelha de placa GRH 6496.
Motoqueiro assaltado em São Miguel do Anta
Já na cidade de São Miguel do Anta a Polícia Militar registrou um assalto a um motociclista. De acordo com a PM dois homens armados agrediram a vítima e levaram sua moto.
Segundo a vítima dois homens negros, que estavam em uma motocicleta modelo Bros e armados possivelmente com uma pistola pararam a vítima e ordenaram que ele entregasse sua motocicleta.
Antes de fugirem os assaltes agrediram a vítima que precisou ser encaminhada para o posto de saúde local com suspeitas de fraturas no pé esquerdo.
A PM foi acionada e começou uma caçada aos assaltantes, que segundo a vítima fugiram em direção à cidade de Viçosa. Durante as buscas a PM encontrou a moto caída em uma mata na comunidade de Sem Peixe na zona rural de São Miguel do Anta. De acordo com a PM a moto possui sistema de travamento automático, e isso impediu que os bandidos levassem a motocicleta.
Algumas testemunhas ouvidas pela PM informaram que os assaltantes fugiram em direção a comunidade do Paraguai na zona rural da cidade de Cajuri. Os policiais continuaram as buscas, mas os assaltantes não foram localizados.