QUEDA DE EUCALIPTO DEIXA HOSPITAL ÀS ESCURAS E AFETA 47 MIL VIÇOSENSES
25 de janeiro de 2017

A queda de um eucalipto na manhã desta quarta-fera 25, causou a interrupção do fornecimento de energia elétrica para cerca de de 47 mil viçosenses e deixou o Hospital São João Batista (HSJB) sem energia  por cerca de 20 minutos. Segundo a direção do HSJB o atendimento na unidade não foi prejudicado, mas procedimentos marcados para a manhã desta quarta-feira foram desmarcados.

De acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), que fornece energia elétrica em Viçosa a queda de um eucalipto na rede de alta tensão por volta das 07h30 é a causa da falta de energia. Nossa reportagem apurou que os bairros Santa Clara, Nova Era, Centro, Fátima, Bom Jesus, João Braz e Vale do Sol em Viçosa e também o Campus da UFV ficaram completamente às escuras. Nas cidades de Teixeiras, Ponte Nova e Jequiri também foi registrada a falta de energia na manhã desta quarta-feira.

Homens da companhia elétrica fizeram a retira da árvore e fez os reparos necessários na rede de transmissão e por volta das 11h da manhã do mesmo dia o fornecimento já havia sido restabelecido em toda a região.

Hospital sem energia 

A interrupção inesperada do fornecimento de energia elétrica na região deixou todo os setores do prédio do Hospital São João Batista em Viçosa às escuras. De acordo com a direção do hospital com a queda do fornecimento de energia da Cemig o gerador do hospital, que é usado nos casos de falta de energia não funcionou e o hospital ficou completamente sem eletricidade por aproximadamente 20 minutos.

Ainda segundo a direção do hospital nenhum paciente que estava internado foi prejudicado por que todos os equipamentos do hospital possuem um aparelho chamado nobreak, que garante com que os aparelhos não desliguem completamente por um determinado tempo.

Logo em seguida o problema do gerador foi resolvido e o fornecimento de energia foi restabelecido e nenhum paciente que estava internado sofreu algum tipo dano.

Alguns procedimentos que estavam marcados para acontecer na manhã desta quarta-feira, como por exemplo, cirurgias tiveram que ser desmarcadas.

publicidade

publicidade

publicidade