VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA RETORNA NESTA SEXTA EM VIÇOSA
25 de janeiro de 2017

A Secretaria de Saúde de Viçosa confirmou que receberá da Secretaria de Estado de Saúde 1.650 doses da vacina contra a Febre Amarela nesta semana. As doses serão distribuídas e oferecidas em 14 unidades de saúde nos bairros, além da Policlínica no Centro, a partir de sexta-feira 27.

O Chefe do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa José  Arimateias Silveira Marques, alerta que muitas pessoas já receberam as duas doses da vacina contra a febre amarela, mas essas pessoas ficam na duvida e procuram os postos de saúde para receberem a dose da vacina.

Ele pede que as pessoas antes de procurarem os postos de saúde devem primeiro procurar o seu cartão de vacina e verificar se já foi vacinado contra a febre amarela. Arimateias afirma que esse simples ato irá ajudar muito as equipes de vacinação e também evitar a formação de grandes filas nas portas dos postos de saúde.

De acordo com a nos Secretária de Saúde o setor de imunizações buscou atender todas as pessoas que procuraram pela vacina na Policlínica que tinham justificativa para receber a dose. Foram vacinadas aproximadamente 700 pessoas.

 A Secretaria de Saúde ressalta que não se tratam de doses extras e a remessa a ser enviada ao Município esta semana já era prevista pois a vacina faz parte do calendário nacional de vacinação

publicidade

publicidade

publicidade