Destaque da semanaPolícia

BOMBEIROS USAM CORDA PARA PRENDER ASSALTANTE NA SANTA RITA

Na manhã desta quinta-feira 02, um motoqueiro parou sua moto em frente a uma lanchonete na Avenida Santa Rita em Viçosa para lanchar e deixou a chave na ignição e isso chamou a atenção de um homem que passava pelo local. Aproveitando da oportunidade o homem resolveu roubar a motocicleta e tentou fugir em direção ao bairro Clélia Bernardes, mas o dono da moto percebeu que sua moto havia sido levada e começou a perseguir o ladrão.

O dono da moto conseguiu acionar o alarme e a moto travou perto de um semáforo de acesso ao Clélia Bernardes. Mesmo assim o assaltante estava determinado em roubar e começou a empurrar a motocicleta. Com isso o dono da moto conseguiu chegar perto e imobilizar o assaltante e várias pessoas que passavam pelo local ajudaram a segura-lo.

Na mesma hora passava uma viatura do Corpo de Bombeiros e a equipe foi solicitada por populares para darem apoio a ocorrência. E de acordo com com o Sargento Dumas do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Viçosa rapidamente os militares imobilizaram o assaltante e com uma corda eles fizeram uma espécie de “nó algema” e amararam as pernas e os braços do assaltante.

Segundo o Sargento Dumas o clima no local ficou tenso e foi preciso que os bombeiros acalmassem os populares, que queriam linchar o assaltante. Os militares fizeram a guarda do local até a chegada da Polícia Militar,  que conduziu o assaltante para a delegacia ele foi preso em flagrante.

O Sargento Dumas contou ainda que os bombeiros são autorizados a atuarem em situações semelhantes a estas e podem fazer prisões em flagrante e conduzir suspeitos até a delegacia. Ainda segundo ele o assaltante foi amarrado com cordas, pois os militares não portavam algemas e essa foi uma forma de imobilizar o assaltante que se debatia e poderia vir a se ferir.

Veja o vídeo da prisão do assaltante

Etiquetas

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar